Topo

Covington se oferece para substituir 'Durinho' e aproveita para provocar Usman

Ag. Fight

Ag. Fight

04/07/2020 13h54

Colby Covington foi derrotado por Kamaru Usman no UFC 245 - Rigel Salazar/ PXImages

Não demorou muito para Colby Covington se pronunciar após a divulgação da notícia de que Gilbert 'Durinho' testou positivo para COVID-19 e está fora da disputa contra Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), no UFC 251, marcado para o próximo dia 11 de julho, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi. Em sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), o falastrão se colocou à disposição para substituir o brasileiro no duelo contra o campeão e aproveitou para provocar o nigeriano.

O americano não pisa no octógono desde dezembro do ano passado, no UFC 245, justamente quando foi derrotado por Kamaru Usman, em duelo válido pelo título da divisão até 77 kg. Desde então, Covington tem pedido uma revanche contra o campeão, justificando seu pedido no fato do confronto ter sido bastante parelho até o momento derradeiro no quinto round, onde o nigeriano conseguiu atordoá-lo com uma sequência de golpes que garantiram sua vitória por nocaute técnico.

"Você sabe quem eles vão chamar, Marty (Kamaru Usman) e não são os Caça-Fantasmas, Junior", provocou Colby, em publicação que contava também com uma foto de um chute acertado por ele em Usman durante o combate do UFC 245.

You know who they're gonna call Marty and it ain't the Ghostbusters Junior! ????? pic.twitter.com/9RgHd4Cczi

- Colby Covington (@ColbyCovMMA) July 4, 2020


Ainda que Colby esteja disposto a aceitar o duelo contra Kamaru Usman com uma semana de antecedência, a probabilidade de isso acontecer é praticamente nula, especialmente tendo em conta o rígido protocolo imposto pelo Ultimate para garantir a segurança de todos os envolvidos. Até o momento, a entidade ainda não definiu oficialmente qual será o futuro do campeão, seja contra quem ou quando fará sua próxima defesa de título.