Topo

Juliana Lima é superada por Emily Ducote no retorno do Invicta FC

Ag. Fight

Ag. Fight

03/07/2020 11h32

No primeiro evento do Invicta FC desde o dia 6 de março, devido a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus, Emily 'Gordinha' Ducote superou por pontos a brasileira Juliana 'Ju Thai' Lima, ex-atleta do UFC, na luta principal da noite. Realizado nesta quinta-feira (2), na cidade de Kansas City (EUA), o card do show contou ainda com outras quatro pelejas, com destaque para o duelo entre Alesha Zappitella e Lindsey VanZandt, que terminou com vitória da primeira.

Com ambas as lutadoras vindo de derrota e buscando a recuperação, a luta principal do Invicta FC 40 começou com vantagem para a brasileira, que aproveitou a maior envergadura em relação a oponente para levar o primeiro round. Atrás do marcador, Emily Ducote passou a encurtar melhor a distância a partir do segundo assalto, o que possibilitou uma melhor utilização de seu jogo de wrestling. Mais inteira na etapa final do combate, 'Gordinha', 12 anos mais jovem que 'Ju Thai', conseguiu conectar os melhores golpes e, com isso, garantir o triunfo via decisão unânime dos juízes.

O revés para Ducote é o segundo consecutivo de Juliana Lima, que já havia perdido para Brianna Van Buren, em maio do ano passado. Já a americana se recupera após ser superada por Kanako Murata, no Invicta FC 38, em novembro de 2019.

No co-main event da noite, Alesha Zappitella apostou na estratégia de levar a luta para o chão e foi recompensada com uma vitória sobre Lindsey VanZandt, por decisão dividida dos juízes. Após o final do combate, a americana pediu por uma chance de disputar o cinturão vago do peso-átomo do Invicta FC.

Confira os resultados do Invicta FC 40:

Emily Ducote venceu Juliana 'Ju Thai'  Lima 
Alesha Zappitella venceu Lindsey VanZandt
Chelsea Chandler venceu Liv Parker
Trisha Cicero venceu Laura Gallardo
Genia Goodin venceu Shelby Koren