Topo

Charles 'Do Bronx' aceita desafio de Dan Hooker no UFC: "Estou aqui"

Ag. Fight

Ag. Fight

03/07/2020 06h00

Charles 'Do Bronx' tem tido dificuldade de conseguir adversários no UFC - Leandro Bernardes

Embalado por sete vitórias seguidas no octógono do UFC, Charles 'Do Bronx' decidiu subir o tom do seu discurso para tentar garantir uma luta de expressão em seu retorno ao octógono. Sem lutar desde março deste ano, quando finalizou Kevin Lee, o peso-leve (70 kg) não conseguiu um rival que aceitasse enfrentá-lo em julho, na 'Ilha da Luta', e rapidamente mudou seu alvo.

Depois de desafiar Conor McGregor e Dustin Poirier, Charles foi convocado por Dan Hooker, atual número cinco do ranking, para um duelo no octógono. Ao saber dessa informação durante uma entrevista com a reportagem da Ag. Fight, o brasileiro se mostrou otimista de que, finalmente, sua hora de enfrentar um top 5 chegou.

"Estou aqui. Estou há dez anos no UFC, nunca neguei uma luta. Todos os nomes que me mandaram, aceitei na hora. Entrei no UFC para fazer história. Quero lutar com leões, cheguei como um pinscher no meio dos leões. Hoje me sinto um leão e quero lutar com os leões", ressaltou o atleta, que ocupa a posição de número seis na lista.

Frustrado com a demora de seus adversários em aceitar os duelos, Do Bronx revelou que diversos oponentes negaram enfrentá-lo nos últimos anos. Isso, inclusive, atrapalha seus planos de subir colocações no ranking rumo à uma chance de lutar pelo título.

"Toda hora chega um nome para mim, eu aceito, mas tem que ver se vai, aí (o rival) não aceita. Minha luta com o Kevin Lee, eu pedi por ela um ano antes. (...) Não sei qual é a desses caras. O cara ganha uma luta e quer lutar só ano que vem porque quer amar o esporte. Se ama o esporte, tem que lutar todo dia, toda hora", ironizou.

Aos 30 anos, o paulista acumula cartel com 29 vitórias, sendo 19 por finalização e oito por nocaute, e oito derrotas como profissional de MMA. No UFC desde agosto de 2010, o atleta é o dono do recorde de finalizações na história do maior show de lutas do mundo, com 14.