Topo

Brasileiro testa positivo para COVID-19 e está fora de show na Ilha da Luta

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

03/07/2020 12h02

Anderson 'Berinja' já lutou duas vezes pelo Ultimate - Arquivo pessoal

Não vai ser dessa vez que Anderson 'Berinja' terá uma oportunidade de conseguir sua primeira vitória no Ultimate. O brasileiro, que estava escalado para encarar o americano Jack Shore, no dia 15 de julho, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), testou positivo para coronavírus e está fora do show. A informação foi divulgada primeiramente pelo site 'MMA Fighting' e confirmada pela reportagem da Ag.Fight.

Atualmente todos os lutadores que vão participar dos dois primeiros eventos programados para a 'Ilha da Luta', nos dias 11 e 15 de julho, estão em isolamento em um hotel em São Paulo. No local, eles estão passando por um série de exames para saber quem está ou não com COVID-19. 'Berinja', que foi um dos últimos escalados para os shows, estava hospedado com sua equipe, mas assim que soube da notícia do seu teste, já deixou o hotel.

Ainda não existe uma confirmação do Ultimate se Jack Shore vai receber um novo adversário com a saída de 'Berinja'. Com um cartel de 20 vitórias e oito derrotas, o brasileiro ainda almeja sua primeira vitória dentro do octógono mais famoso do mundo. Em suas duas apresentações pelo Ultimate, o atleta, que não atua desde junho de 2019, foi superado por Nad Narimani e Andre Ewell, ambas por decisão unânime dos jurados.