Topo

'Ilha da Luta': Amanda Ribas registra desconforto dos testes para COVID-19; veja

Ag. Fight

Ag. Fight

02/07/2020 13h52

Como esperado, a primeira edição do UFC na 'Ilha da Luta' contará com um batalhão de atletas brasileiros. Afinal, a estrutura montada em Abu Dhabi tem como função receber todos os competidores que, devido às restrições impostas pelo combate à pandemia do COVID-19, não puderam entrar nos EUA. E dentre esses nomes está Amanda Ribas, que já segue à risca o protocolo de segurança criado pelo evento desde quarta-feira (1º).

A peso-palha (52 kg), que subiu de categoria para encarar Paige VanZant no próximo dia 11 de julho, registrou parte do procedimento exigido pelo UFC. Ao chegar no Hotel na cidade de Guarulhos, em São Paulo, a atleta mineira realizou a coleta de exames para detectar a presença do vírus em seu corpo. E como esperado, os cotonetes introduzidos no nariz e garganta geraram desconforto momentânea.

Com os olhos lacrimejando, Amanda ainda brincou com o responsável pelo exame: "Estou chorando de emoção". Ao final dos testes, a lutadora, assim como todos os membros das equipes que viajarão para Abu Dhabi, ficarão em isolamento em quartos individuais até sexta-feira, completando assim 48 horas, tempo suficiente para que os exames fiquem prontos.

Após pegarem o voo, todos ainda serão examinados outras três vezes antes de competirem no sábado. Além disso, o UFC conta com um sistema de isolamento na ilha reservada para a organização, que deixará atletas, equipes, staff e imprensa afastados de possíveis chances de contaminação.

Veja abaixo o vídeo enviada pela atleta (clique aqui):