PUBLICIDADE
Topo

Jones aceita desafio de Tyson, mas cita condição e provoca pugilista

Ag. Fight

Ag. Fight

22/06/2020 11h22

Jon Jones é o campeão dos meio-pesados do UFC - Diego Ribas

Nos últimos meses, desde que anunciou que voltaria a lutar boxe, Mike Tyson tem sido o centro das atenções no mundo das artes marciais. O ex-campeão mundial ainda não confirmou a data e nem contra quem será sua volta, mas no último fim de semana, levantou uma polêmica com a principal estrela do UFC da atualidade.

Em participação em uma live nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o pugilista tratou de fazer uma comparação entre os ganhos de lutadores de boxe e UFC, para alfinetar Jon Jones. Além disso, fez um desafio ao campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, que recentemente tem pleiteado melhores salários dentro da franquia de MMA e, com isso, travado uma guerra com o presidente Dana White.

"Olhe só, o UFC é mais popular que o boxe, correto? Tem mais audiência, não é!? Porém um lutador do UFC nunca vai ser mais rico do que um lutador de primeiro nível (do boxe). Para fazer 100 milhões de dólares (cerca de R$ 530 milhões), Conor McGregor teve que enfrentar Floyd Mayweather. Jon Jones tem que lutar comigo se ele quiser fazer dinheiro de verdade", disparou 'Iron' Mike.

? Mike Tyson gives his thoughts on current UFC pay disputes in comparison to boxing...

pic.twitter.com/VRk4nIfQyR

- Michael Benson (@MichaelBensonn) June 20, 2020

Não demorou muito para o número um do ranking peso-por-peso do UFC rebater Tyson. Também nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano aceitou o desafio do pugilista, mas impôs uma condição: ter uma no ringue e outra no octógono. Além disso, o lutador fez questão de provocar o compatriota.

"Tyson, vou lutar boxe com você dentro do ringue se você me prometer que vai me dar uma luta de verdade no octógono na sequência. E, como eu te respeito muito, prometo que não vou te quebrar", rebateu o lutador, que ainda não tem previsão de quando vai retornar para defender seu título.

Ver essa foto no Instagram

@miketyson I'll box you in the ring if you promise to give me a real fight in the octagon afterwards. And because I respect you so much, I promise I won't break anything on you ?

Uma publicação compartilhada por BONY (@jonnybones) em 20 de Jun, 2020 às 11:16 PDT

Esporte