Topo

MMA


Promessa do UFC agradece, mas diz que 'tem mais habilidade' que McGregor

Sean O"Malley se disse honrado com as comparações a McGregor - Isaac Brekken/Getty Images
Sean O'Malley se disse honrado com as comparações a McGregor Imagem: Isaac Brekken/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

15/06/2020 12h27

Após dois anos afastado por conta de lesão e suspensão por doping, Sean O'Malley retornou aos octógonos em 2020 com duas vitórias por nocaute, ambas no primeiro round, que o colocam como aposta de futura estrela do UFC. Jovem, talentoso e carismático, o peso-galo (61 kg) parece possuir todos os atributos para alcançar o nível de grandes astros da companhia e, inclusive, já começa a ser comparado com Conor McGregor, atleta mais bem-sucedido do esporte.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', O'Malley se mostrou lisonjeado com a comparação, mas fez questão de destacar que se considera um lutador mais completo e com maior variedade de técnicas em seu jogo, especialmente na trocação. A jovem promessa, de 25 anos, ainda aproveitou para brincar ao afirmar que pretende deixar as semelhanças com o irlandês apenas no âmbito esportivo, e evitar as polêmicas e problemas com a lei vividos pelo ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) fora dos octógonos.

"Sempre que você é comparado com alguém grande assim, você está fazendo algo certo. Eu levo isso como um elogio, ser comparado ao Conor. Quanto ao conjunto de habilidades, eu acho que tenho mais habilidades na trocação. Eu posso ficar na guarda de canhoto e lançar qualquer golpe, assim como eu posso ficar de destro e lançar qualquer coisa. Sou muito, muito perigoso de todas as posições. Ele é principalmente um canhoto com uma bomba de mão esquerda, e ele joga uns golpes de esquerda e alguns rodados decentes. Sinto que tenho mais ferramentas do que qualquer um no MMA no que diz respeito a trocação", comentou Sean O'Malley, antes de deixar claro que pretende deixar os problemas de McGregor com a lei fora da comparação.

"Eu não quero ser comparado com ele como se eu estivesse no TMZ indo para a cadeia! Vou tentar evitar essas situações o máximo possível (risos). Ser comparado com Conor, sim, é ótimo. É como ser comparado com Jon Jones, Muhammad Ali, esses caras", concluiu.

No MMA profissional desde março de 2015, Sean O'Malley segue invicto em sua carreira, com 12 vitórias, sendo oito por nocaute, e nenhuma derrota. Nos dois triunfos por nocaute desde o seu retorno, sobre Jose Alberto Quiñonez e Eddie Wineland, respectivamente, o americano levou o prêmio de 'Performance da Noite' para casa.