Topo

Raphael Assunção minimiza expectativa sobre duelo contra ex-campeão

Ag. Fight

Ag. Fight

06/06/2020 08h00

Raphael Assunção encara o ex-campeão do UFC Cody Garbrandt - Diego Ribas

Com o cinturão peso-galo (61 kg) vago após a aposentadoria do então campeão Henry Cejudo, o UFC 250, marcado para este sábado (6), traz um card com alguns dos principais nomes da categoria, que medirão forças visando se aproximar de uma disputa pelo título. Entre eles está o brasileiro Raphael Assunção, atual quinto colocado no ranking da divisão, que enfrenta Cody Garbrandt, ex-detentor da cinta até 61 kg do Ultimate.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC 250, com a presença da Ag. Fight, Raphael minimizou a expectativa criada em cima da espécie de 'mini-torneio' de pesos-galos projetado pela entidade no card do evento deste sábado. De acordo com o pernambucano, tanto a possível aproximação de um 'title shot' quanto o duelo contra o ex-campeão da categoria na co-luta principal da noite são elementos esquecidos ao entrar no octógono mais famoso do mundo.

"Eu tenho que ter uma boa performance, como em todas as lutas. Não apenas porque é o co-main event contra Cody Garbrandt. Em todas as lutas eu tenho que ter certeza que vou trazer o melhor Raphael Assunção naquela noite e é isso que eu vou tentar fazer. Não existe uma pressão extra por ter outros pesos-galos no card, ou pelo título estar vago. Assim que é hora de lutar, eu me desligo de tudo e foco na estratégia e em fazer tudo que eu puder para vencer", afirmou Assunção.

Vindo de duas derrotas seguidas, Raphael Assunção busca a recuperar a boa fase vivida anteriormente no Ultimate, quando acumulou 11 triunfos e apenas dois reveses. Assim como o brasileiro, Cody Garbrandt não passa por seu melhor momento na carreira. Após conquistar o cinturão dos galos em 2016, de forma invicta na carreira, o americano engatou três resultados negativos consecutivos, o primeiro deles para TJ Dillashaw, quando perdeu o título.

Além do duelo entre Assunção e Garbrandt, o UFC 250 traz outra disputa entre atletas do top 10 do peso-galo. Atual número dois no ranking da categoria, Aljamain Sterling mede forças contra Cory Sandhagen, quarto colocado na lista.