Topo

De olho em seu legado, Amanda Nunes luta por feito inédito no UFC 250

Ag. Fight

Ag. Fight

06/06/2020 06h00

Amanda Nunes e Felicia Spencer duelam no card do UFC 250 - Diego Ribas

Campeã de duas categorias do UFC, Amanda Nunes vai poder escrever mais um capítulo na sua trajetória de sucesso na organização. Neste sábado (6), a brasileira busca defender o cinturão do peso-pena (66 kg), diante de Felicia Spencer, na luta principal da edição número 250 do show. Caso confirme seu favoritismo e saia com o braço levantado dessa disputa, ela se tornará a primeira lutadora, tanto no masculino quanto no feminino, a manter o título de duas divisões simultaneamente, feitos que nem Henry Cejudo ou Conor McGregor conseguiram.

Amanda Nunes não atua na categoria peso-pena desde dezembro de 2018, quando derrotou a então campeã Cris 'Cyborg' por nocaute no primeiro round. Nas suas duas apresentações seguintes, a brasileira manteve o título do peso-galo (61 kg), diante de Holly Holm e Germaine De Randamie, essa última em dezembro de 2019. Já Felicia Spencer, que já foi campeã da divisão no Invicta FC, tem duas vitórias e uma derrota no Ultimate. O mais recente resultado positivo foi em fevereiro deste ano, quando nocauteou Zarah Fairn.

Além deste confronto que vale título, o UFC 250 vai contar com dois grandes combates valendo muito na categoria peso-galo. O primeiro é o co-main event da noite, que traz o ex-campeão da divisão Cody Garbrandt diante do brasileiro Raphael Assunção. Esse duelo é de suma importância para os envolvidos que ainda buscam sonhar em disputar o cinturão. Em má fase, o americano não sabe o que é vencer desde 2016 e acumula três reveses seguidos. Já o brasileiro também vem de dois resultados negativos, o último para Cory Sandgahen, em agosto de 2019.

A segunda grande luta da noite na divisãi pode definir quem será o desafiante ao título. Aljamain Sterling, atual número dois do ranking, encara Cory Sandhagen, que ocupa o quarto posto na classificação. O primeiro não é derrotado desde 2017, quando foi superado por Marlon Moraes. Após esse compromisso, ele engatou uma sequência de quatro vitórias. Enquanto que o segundo, que estreou no Ultimate em 2018, ainda está invicto após cinco compromissos dentro do octógono.

Outros dois brasileiros também estão confirmados na edição. Jussier 'Formiga', que em março deste ano atuou no UFC Brasília e foi derrotado por Brandon Moreno, busca recuperação diante de Alex Perez, na categoria peso-mosca (57 kg). Herbert Burns, que em janeiro deste ano estreou no Ultimate com um lindo nocaute sobre Nate Landwehr, agora encara o experiente Evan Dunham, que retornou da aposentadoria, em combate no peso-casado (68 kg).

Confira todas as lutas do UFC 250:

Peso-pena (66 kg): Amanda Nunes vs Felicia Spencer
Peso-galo (61 kg): Raphael Assunção vs Cody Garbrandt
Peso-galo (61 kg): Aljamain Sterling vs Cory Sandhagen
Peso-meio-médio (77 kg): Neil Magny vs Anthony Rocco Martin
Peso-galo (61 kg): Eddie Wineland vs Sean O'Malley
Peso-pena (66 kg): Alex Caceres vs Chase Hooper
Peso-médio (84 kg): Ian Heinisch vs Gerald Meerschaert
Peso-pena (66 kg): Cody Stamann vs Brian Kelleher
Peso-médio (84 kg): Charles Byrd vs Maki Pitolo
Peso-mosca (57 kg): Jussier Formiga vs Alex Perez
Peso-meio-pesado (93 kg): Alonzo Menifield vs Devin Clark
Peso-casado (68 kg): Evan Dunham vs Herbert Burns