Topo

Garbrandt adota cautela sobre ida ao peso-mosca e mira cinturão dos galos

Ag. Fight

05/06/2020 11h42

Sem saber o que é uma vitória desde 2016 no Ultimate, Cody Garbrandt vai ter mais uma oportunidade de se recuperar na organização neste sábado (6), no UFC 250, diante do brasileiro Raphael Assunção. No entanto, se esta luta parecia ser a última do ex-campeão da divisão no peso-galo (61 kg), já que havia anunciado que desceria de divisão e atuaria no peso-mosca (57 kg), parece que o americano mudou de ideia.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC 250, com presença da reportagem da Ag.Fight, o lutador ressaltou que agora vai esperar como será a definição da categoria até 61 kg, já que está com um cinturão vago após a aposentadoria de Henry Cejudo. Por isso, decidiu adotar cautela, mas não descartou uma mudança no futuro.

"Vamos ver a movimentação no peso-galo. Quero ser melhor do mundo, é isso que me propus a fazer. Se estiver nas cartas para eu descer para até 57 kg e me tornar o campeão dos pesos-moscas, bem como o campeão dos peso-galo, faremos isso. Conversaremos com meus treinadores e meus gerentes. Mas, acima de tudo, tenho um adversário difícil no sábado que é o Raphael Assunção e em que estou focado", disse, antes de completar.

"Você sempre tem que ter um segundo objetivo pronto, mas de olho em voltar ao trono. Isso é o que eu quero. Quero o título de peso-galo de volta. Estou muito empolgado com a oportunidade de subir de novo na classificação. Uma vez caçador, sempre caçador", finalizou.

A última vitória de Garbrandt no Ultimate aconteceu justamente quando ele chegou no topo da classe de peso, ao superar Dominick Cruz. Nas duas lutas seguintes, o americano foi derrotado por TJ Dillashaw e na mais recente, diante de Pedro Munhoz, foi nocauteado. Embora viva um mau momento, o americano destacou a confiança que vai dar a volta por cima no UFC 250.

"Eu só tenho que ser eu mesmo. Vá lá e lute como eu luto. Coloque em atuações. No entanto, eu tenho que atuar calmo e tranquilo. Apenas mostrar o meu crescimento. Muitas pessoas consideram uma perda ou um fracasso um revés, mas para mim foi um aprendizado. Eu tive que aprender da maneira mais difícil a vida toda", concluiu o ex-campeão.

Com três derrotas seguidas por nocaute, Cody Garbrandt vive momento complicado em sua carreira. Depois de dominar a categoria sem perder uma luta sequer até conquistar o cinturão da divisão, em 2016, quando superou Dominick Cruz, o atleta teve uma queda de rendimento. Sua última apresentação foi em março de 2019, quando foi superado por Pedro Munhoz, por nocaute.