Topo

Dana White ironiza apelo de estrelas por mais dinheiro: "Perderam a cabeça"

Ag. Fight

Ag. Fight

05/06/2020 17h17

Dana White deixou clara sua posição sobre os 'pedidos de aumento' - Diego Ribas

Ao mesmo tempo em que tenta aplicar todas as medidas de precaução necessárias para garantir a segurança dos envolvidos nos eventos ao vivo em meio à pandemia do novo coronavírus, o UFC parece viver o início de uma crise com algumas das principais estrelas de seu plantel, que tem reclamado especialmente do retorno financeiro oferecido pela liga a eles. Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (5), com a presença da Ag. Fight, Dana White - presidente do Ultimate - ironizou os protestos dos atletas e deixou claro que não cederá às pressões e ameaças.

A primeira estrela da companhia a expressar seu incômodo com os valores recebidos foi Henry Cejudo, que abdicou do cinturão peso-galo (61 kg) e anunciou sua aposentadoria após o UFC 249, em maio deste ano. Apesar da decisão tomada, o lutador indicou que voltaria a competir caso o Ultimate oferecesse um aumento salarial significativo. Pouco tempo depois foi a vez de Jon Jones entrar em atrito com a organização por considerar que estava sendo subvalorizado financeiramente.

O campeão dos meio-pesados (93 kg) ameaçou abandonar seu cinturão e se ausentar do esporte por tempo indeterminado caso não tivesse suas demandas salariais aceitas. E o mais novo nome a reclamar publicamente dos valores pagos pelo UFC é Jorge Masvidal. Nesta sexta-feira, o meio-médio (77 kg) foi ao 'Twitter' expressar seu descontentamento e pedir que seja dispensado de seu contrato, já que a entidade não considera que ele vale o salário que pede (veja abaixo ou clique aqui).

"Jon (Jones) e eu tivemos muitas brigas no passado. Essa não é a primeira e não vai ser a última. Nós estamos passando por um momento estranho. Eu acabei de ver (Jorge) Masvidal dizer: 'Eu quero mais dinheiro'. A p*** do mundo inteiro está perdendo sua cabeça no momento, isso está insano. Todo mundo quer mais dinheiro. E Masvidal está dizendo: 'Você tem dinheiro suficiente para comprar ilhas'. Deixe-me repetir pela bilionésima vez: 'Eu não comprei uma ilha'. A razão para estarmos fazendo a ilha é para que as lutas continuem e esses jovens da Europa e do resto do mundo possam ganhar dinheiro e trabalhar", comentou Dana White, antes de completar.

"Então, eu acho que tem muita gente frustrada, confusa, eu não sei qual é a situação deles no momento. Existem esportes que estão negociando para os atletas jogarem por metade do dinheiro que eles jogariam. Alguns desses esportes talvez nem voltem nesse ano. As pessoas estão perdendo a cabeça. Eu disse quando voltamos no meio da pandemia e me perguntaram se alguns lutadores ficassem preocupados e não quisessem lutar: 'Você não tem que lutar'. Qualquer um que não queira lutar não é obrigado a lutar, incluindo Masvidal, Jon Jones e todos esses caras. Esses caras podem fazer e falar o que quiserem", concluiu o presidente do UFC.