Topo

Gastelum e Hermansson se enfrentam no dia 18 de julho na 'Ilha da Luta', diz site

Ag. Fight

Ag. Fight

04/06/2020 12h00

Jack Hermansson busca a recuperação contra Gastelum - Leandro Bernardes

Com a proximidade do início das atividades do Ultimate na misteriosa 'Ilha da Luta', alguns confrontos tem sido marcados na expectativa de ter como sede a ilha particular. Preparado pela organização para acomodar combates com atletas impedidos momentaneamente de entrar nos Estados Unidos por conta da pandemia do novo coronavírus, o local deve ser o palco do duelo entre os pesos-médios (84 kg) Kelvin Gastelum e Jack Hermansson, no dia 18 de julho, de acordo com a 'ESPN' americana.

Atualmente ocupando a sexta e sétima posições no ranking peso-médio, respectivamente, Hermansson e Gastelum buscam retomar o caminho das vitórias. O lutador sueco teve sua sequência positiva, de quatro triunfos consecutivos, interrompida pelas mãos de Jared Cannonier em setembro do ano passado, no UFC Dinamarca.

Já Gastelum vem de dois reveses seguidos no octógono mais famoso do planeta. O americano foi superado na decisão dos juízes por Israel Adesanya e Darren Till, respectivamente.

Este será o primeiro combate do lutador desde a suspensão aplicada pela USADA por ter testado positivo para maconha em novembro de 2019. O gancho, originalmente de nove meses, foi reduzido para cinco meses após Gastelum completar um programa de reabilitação indicado pela entidade reguladora.