Topo

Edwards revela que tem armas para derrotar campeão Kamaru Usman em possível revanche

Ag. Fight

Ag. Fight

03/06/2020 11h14

Em março deste ano, Leon Edwards tinha um compromisso marcado diante de Tyron Woodley, em evento que estava agendado para Londres. No entanto, devido à pandemia, o show foi cancelado e o inglês acabou sem luta. Mas nada que atrapalhe os desejos do meio-médio (77 kg), que destacou que ainda sonha com uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria diante do atual campeão Kamaru Usman.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o britânico, que não perde desde 2015, justamente quando encarou Usman, adiantou que agora vê uma situação diferente caso o enfrente novamente. Segundo Edwards, ele mostrou sua evolução no seu jogo, comprovada com cinco triunfos seguidos.

"Somos diferentes do que aquela luta há cinco anos. Eu realmente acredito que tenho tudo o que preciso para derrotá-lo. Se você assistir a primeira luta, estava 1-1 no terceiro round, eu acho, e ele fez o que fez com a luta agarrada", disse o lutador, antes de revelar uma mudança no camp.

"Minha preparação para essa luta não foi como eu gosto. Fui para a AKA e fiz meu camp lá, e agora estou de volta ao Reino Unido trabalhando com minha equipe e não perdi desde então. Então, eu realmente acredito que a luta seria diferente e eu conseguiria a vitória", completou.

Embalado com oito vitórias seguidas na organização, Leon Edwards almeja chegar perto de uma disputa de cinturão. Em sua última apresentação, o inglês derrotou Rafael Dos Anjos, em julho de 2019. O lutador não sabe o que é derrota desde 2015, quando foi superado pelo atual campeão da categoria Kamaru Usman.