Topo

Comissão Atlética divulga suspensões médicas do UFC Las Vegas; 'Durinho' pega um mês de gancho

Ag. Fight

Ag. Fight

03/06/2020 08h00

'Durinho' venceu Tyron Woodley no UFC Las Vegas - Leandro Bernardes

A Comissão Atlética do Estado de Nevada divulgou as suspensões médicas aplicadas aos atletas presentes no UFC Las Vegas, realizado no último sábado (30). Principal vencedor do card, Gilbert 'Durinho' - que derrotou Tyron Woodley na luta principal do evento - levou um mês de gancho, enquanto seu rival pode ficar afastado por 45 dias.

Woodley, que sofreu um profundo corte acima da sobrancelha durante o combate, pode retornar antes caso seja liberado por um médico. Já 'Durinho', no melhor dos casos, não pode voltar aos treinos com contato até o dia 21 de junho.

Outros dois brasileiros presentes no card do UFC Las Vegas que receberam suspensões médicas foram Augusto Sakai e Klidson Abreu. O peso-pesado, que superou Blagoy Ivanov na decisão dividida dos juízes no co-main event, levou gancho de um mês. Por sua vez, o meio-pesado (93 kg), que foi superado por Jamahal Hill, ficará afastado até o dia 15 de julho.

Dois atletas levaram seis meses de gancho médico. Derrotado por Billy Quarantillo, Spike Carlyle precisa ser liberado por um especialista após passar por um exame de ressonância magnética para diminuir a suspensão. Assim como Vince Morales, superado por Chris Gutierrez no primeiro combate da noite, que precisa ser avaliado por um oftalmologista em razão de uma fratura no osso orbital. Ambos ficarão de molho no mínimo até os dias 30 de junho e 15 de julho, respectivamente.

Lista das suspensões médicas do UFC Las Vegas:

Tyron Woodley: suspenso até o dia 15 de julho (sem contato até o dia 30 de junho).
Gilbert 'Durinho': suspenso até o dia 30 de junho (sem contato até o dia 21 de junho).
Augusto Sakai: suspenso até o dia 30 de junho (sem contato até o dia 21 de junho).
Blagoy Ivanov: suspenso até o dia 30 de junho (sem contato até o dia 21 de junho).
Billy Quarantillo: suspenso até o dia 30 de junho (sem contato até o dia 21 de junho).
Spike Carlyle: suspenso até o dia 27 de novembro (dependendo de liberação médica). Suspensão mínima até o dia 30 de junho (sem contato até o dia 21 de junho)
Brok Weaver: suspenso até o dia 30 de junho (sem contato até o dia 21 de junho).
Antonina Shevchenko: suspenso até o dia 30 de junho (sem contato até o dia 21 de junho).
Klidson Abreu: suspenso até o dia 15 de julho (sem contato até o dia 30 de junho).
Tim Elliott: suspenso até o dia 30 de junho (sem contato até o dia 21 de junho).
Louis Smolka: suspenso até o dia 30 de junho (sem contato até o dia 21 de junho).
Vince Morales: suspenso até o dia 27 de novembro (dependendo de liberação médica). Suspensão mínima até o dia 15 de julho (sem contato até o dia 30 de junho).