Topo

Jon Jones publica vídeo em que repudia manifestações violentas nos EUA

Ag. Fight

01/06/2020 11h21

Os últimos dias têm sido movimentados na vida de Jon Jones. Após travar uma guerra nas redes sociais com Dana White e chegar a dizer que vai abandonar o cinturão dos meio-pesados do UFC, agora o americano apareceu nas ruas da cidade de Albuquerque durante as manifestações pela morte de George Floyd. Mas engana-se quem pensa que o lutador estava incentivando as confusões nas ruas. Pelo contrário.

Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o atleta defendeu que precisa ser tomada alguma atitude contra essa morte brutal que chocou o mundo. No entanto, Jones foi contra a destruição das ruas da cidade e apareceu, em um vídeo, pedindo para pessoas com máscaras entregarem para ele latas de spray de tinta que carregavam.

"Esta m*** é sobre George Floyd? Por que diabos vocês adolescentes estão destruindo nossas cidades? Como um jovem negro, confie em mim, também estou frustrado, mas não é dessa maneira. Estamos piorando uma situação que já é ruim. Se você realmente tem amor pela sua cidade, proteja sua m***. Todas as pessoas mais velhas precisam ligar para os jovens de suas famílias e pedir que voltem para casa hoje à noite", escreveu.

Sem lutar desde fevereiro deste ano, quando derrotou Dominick Reyes, por decisão dos jurados, Jon Jones cogitava uma superluta diante de Francis Ngannou, na divisão dos pesos-pesados. No entanto, após frustração com a negociação e troca de acusações com Dana White, em relação a quantia pedida por essa luta, o futuro do atleta é incerto dentro da organização.