Topo

McGregor responde desafio de Anderson Silva para superluta: "Eu aceito"

Ag. Fight

28/05/2020 11h22

Na última quarta-feira (27), Anderson Silva usou suas redes sociais para agradecer a citação de Conor McGregor, que o colocou como o maior lutador de todos os tempos e aproveitou para fazer um desafio. 'Spider' chamou o irlandês para uma superluta e não demorou para ter a resposta.

Também nas redes sociais, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate foi simples e direto ao tomar conhecimento das palavras do brasileiro e aceitou o desafio proposto. No entanto, não revelou em qual peso esse confronto vai acontecer, já que estão em divisões diferentes.

Em dezembro de 2015, Conor McGregor conquistou o cinturão peso-pena (66 kg), ao nocautear José Aldo com 13 segundos de luta. Já em 2016, o irlandês faturou o cinturão do peso-leve (70 kg), ao derrotar Eddie Alvarez, por nocaute. No entanto, perdeu o título por inatividade, já que ficou focado em luta de boxe contra Floyd Mayweather neste tempo. Na tentativa de recuperar sua coroa, em outubro de 2018, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov. Em seu retorno ao Ultimate, em janeiro deste ano, o irlandês nocauteou Donald Cerrone, com apenas 40 segundos de luta, na luta principal do UFC 246.

De 2006 a 2013, Anderson Silva reinou absoluto na categoria dos médios, com dez defesas seguidas de cinturão. Sua soberania na categoria chegou ao fim em revés para Chris Weidman, por nocaute. Após essa apresentação, 'Spider' só venceu mais uma vez, enquanto sofreu cinco derrotas, além de um 'No Contest' (luta sem resultado). Sua última apresentação aconteceu em maio de 2019, quando foi derrotado por Jared Cannonier.