Topo

Anderson Silva desafia Conor McGregor para superluta em peso-casado

Ag. Fight

28/05/2020 11h19

Lutador mais velho do plantel do UFC aos 45 anos, Anderson Silva ainda tem duas lutas em seu contrato e planeja cumpri-lo. Sem próximo compromisso marcado, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate utilizou sua conta oficial no 'Instagram' para desafiar Conor McGregor para uma superluta (veja abaixo ou clique aqui).

Sem lutar desde maio do ano passado, Anderson parece disposto a retornar aos octógonos em breve e escolheu o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC como adversário ideal. Respeitosamente, o brasileiro desafiou o irlandês e indicou que o duelo poderia acontecer no peso-casado até 80 kg.

"Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que uma superluta seria algo histórico para o esporte, nenhum de nós precisa provar mais nada a ninguém; acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial, testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico", escreveu o 'Spider'.

Com apenas uma vitória desde quando perdeu o cinturão dos médios para Chris Weidman, em julho de 2013, Anderson amarga a pior fase de sua carreira. Por sua vez, Conor McGregor vem de triunfo sobre Donald Cerrone no UFC 246, em janeiro deste ano, e aguarda uma definição sobre seu próximo compromisso, que pode ser pelo título dos meio-médios (77 kg) contra Kamaru Usman.