Topo

Gadelha diz que viveu horas de tensão após teste inconclusivo para COVID-19

Ag. Fight

27/05/2020 11h52

O último dia 16, Cláudia Gadelha superou Angela Hill, no UFC Jacksonville, por decisão dos jurados, após um duelo bem equilibrado. Durante a apresentação, a brasileira começou bem, mas chegou a ver sua rival dominar as ações e pareceu um pouco fora de forma. Duas semanas depois do combate, a lutadora decidiu explicar o motivo de não ter atuado como gostaria e adiantou que passou por momentos de tensão após teste de COVID-19.

Em entrevista ao 'MMA Tonight' do 'Sirius XM Fight Nation', a brasileira revelou que um teste seu feito para detectar a presença de coronavírus, logo quando chegou na cidade, deu como inconclusivo e gerou uma preocupação maior. Dessa maneira, Gadelha foi isolada do restante dos atletas no hotel e contou que ficou com receio de ter contraído o vírus.

"Algo aconteceu que eu quero trazer à tona. Sou louca por nutrição e, se você parar para olhar, fiquei muito inchada na noite da luta. Sinto que muito disso tem a ver com todo o estresse que passei por todo o camp. Além disso, quando cheguei a Jacksonville, meu primeiro teste voltou inconclusivo, então tive que ficar em quarentena pelas primeiras 24 horas no quarto sozinha. Eu não podia ir à minha sala de ginástica para perder peso e comecei a surtar, fiquei acordada a noite toda pensando que tinha coronavírus", disse, antes de completar que temeu mais ainda ter a doença após ser comparada com Ronaldo 'Jacaré', que na semana anterior, deu positivo e foi retirado do UFC 249.

"O UFC me ligou e eles disseram: 'O teste de (Ronaldo) 'Jacaré' voltou da mesma maneira, então achamos que você tem'. Eles realmente me mudaram para outro andar sozinho e eu não conseguia ver ninguém. Eles estavam me trazendo comida e água e trouxeram uma sauna para o meu quarto, mas eu não consegui emagrecer no primeiro dia e precisava me exercitar", contou.

No UFC desde 2014, Cláudia Gadelha possui uma sólida trajetória na organização, incluindo uma disputa pelo cinturão peso-palha na qual foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk na decisão unânime dos juízes. Em suas últimas cinco lutas, a potiguar soma três triunfos e dois reveses.