Topo

Woodley admite que só aceitou luta com ‘Durinho’ por ser em cinco rounds

Ag. Fight

26/05/2020 11h14

Especulado desde março para acontecer, o duelo entre Tyron Woodley e Gilbert 'Durinho' finalmente vai sair do papel, com os dois estão escalados para fazer o duelo principal do evento deste sábado (30). O americano revelou um dos motivos da demora para fechar esse confronto e confessou que queria que essa luta acontecesse em cinco rounds para dificultar o rival.

Em entrevista ao 'MMA Junkie Radio', o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) admitiu que pode fechar esse duelo contra o brasileiro antes, em uma disputa de apenas três rounds. No entanto, ele optou por essa opção de cinco parciais, principalmente porque 'Durinho' ainda não atuou em uma luta com esse tempo e ele acha que pode tirar vantagem disso.

"Quando você começa a fazer coisas que eles não esperam que você faça, é para isso que acho que ele não estará preparado. Ele não estará preparado para ficar exausto e esgotado, e eu queria isso. Eu tive a opção de fazer essa luta em uma luta de três rounds, mas queria uma luta de cinco rounds, porque ele nunca lutou cinco rounds antes, não no UFC, nem que eu saiba", disse o americano, antes de completar que seu objetivo é cansar 'Durinho'.

"Então, em cinco rounds não vai funcionar você começar forte ou relaxar no começa para terminar forte. Esse é o meu objetivo: levá-lo nessa águas profundas e apenas tentar afogá-lo", completou.

Aos 38 anos, o americano conquistou o cinturão da divisão em 2016, em triunfo sobre Robbie Lawler. Na carreira, o lutador soma 19 vitórias e quatro derrotas em seu cartel, não compete profissionalmente desde março de 2019, quando perdeu seu posto de melhor do mundo.