Topo

UFC atualiza protocolo contra COVID-19 para evento do dia 30 de maio

Ag. Fight

26/05/2020 10h04

Após retomar suas atividades com três edições realizadas na cidade norte-americana de Jacksonville, entre os dias 9 e 16 de maio, o Ultimate se prepara para promover mais um evento em meio à pandemia do novo coronavírus, neste sábado (30), nas instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA). E para este show, de acordo com informações obtidas pelo site 'MMA Junkie', a organização preparou algumas mudanças em seu protocolo de proteção contra o COVID-19.

Assim como nos três eventos de Jacksonville, os lutadores e seus treinadores serão testados ao chegar no hotel dos atletas. Diferente dos shows anteriores, o UFC solicitará que todos se isolem no hotel, sem a possibilidade de sair ou ter contato com outras pessoas que não façam parte de sua equipe, até receberem seus resultados.

Os atletas que testarem negativo para COVID-19 poderão continuar com seus procedimentos durante a semana pré-luta, enquanto os que testarem positivo para a doença serão instruídos a se manterem em seus quartos à espera de novas diretrizes.

Depois da pesagem oficial do evento na sexta-feira, lutadores e treinadores serão testados pela segunda vez, e novamente serão aconselhados a manter o isolamento de outras equipes.

Nenhuma das pessoas envolvidas na edição do próximo sábado poderá sair do hotel sem o aval da Comissão Atlética do Estado de Nevada. O contato físico com qualquer pessoa que não seja da sua equipe está proibido, assim como a utilização das instalações do UFC PI (centro de treinamentos do UFC).

Os atletas e os treinadores que estarão presentes no evento receberão os resultados do segundo teste, realizado no dia anterior, no sábado, antes de deixarem o hotel rumo ao UFC Apex, que sediará o show.