Topo

MMA


Miocic aponta Jon Jones favorito, mas faz alerta sobre a força de Ngannou

Ag. Fight

25/05/2020 13h53

Atual campeão peso-pesado do Ultimate, Stipe Miocic foi mais um atleta a comentar a possível luta entre Jon Jones e Francis Ngannou. Apesar de 'Bones' ter adiantado que as negociações para esse duelo fracassaram na última sexta-feira (22), existe sempre a possibilidade do UFC mudar de ideia e concretizar essa disputa, principalmente após declaração do empresário do campeão dos meio-pesados (93 kg), que não jogou a toalha pelo embate.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Miocic, que já teve a experiência de enfrentar Ngannou e vencê-lo, em 2018, destacou - apesar de achar Jones mais talentoso e com outros recursos - o poder de nocaute do camaronês. Segundo o detentor do cinturão, seria um duelo de estilos.

"Seria uma boa luta. Uma combinação interessante. Acho que qualquer um que luta com o Ngannou é uma luta difícil, porque ele é tão explosivo e bate super forte. Ele pode não ser tão tecnicamente sólido quanto Jon Jones, mas ele tem poder (de nocaute)", disse o lutador, antes de completar.

"Definitivamente acho que (Jones) pode vencer com um ótimo plano de jogo, mas como eu disse, tudo pode acontecer. Você está usando luvas pequenas, divisão dos pesos-pesados, bombas na cara. Tudo pode acontecer honestamente", completou.

Stipe Miocic não luta desde agosto de 2019, quando derrotou Daniel Cormier por nocaute no quarto round e retomou o cinturão dos pesados do UFC. Após esse confronto, o americano passou por um procedimento cirúrgico nos olhos, que atrasou ainda mais seu retorno ao octógono. Há expectativa que sua próxima luta seja uma trilogia diante de 'DC', que está empatada com um triunfo para cada.