Topo

MMA


Presidente do UFC confirma evento do dia 30 de maio em Las Vegas, diz site

Ag. Fight

20/05/2020 17h01

Depois de realizar as três primeiras edições do Ultimate, desde a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus, na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), a principal organização de MMA do planeta deve retornar a Las Vegas (EUA) em seu próximo show. Em contato com o 'Las Vegas Review-Journal', Dana White, presidente da liga, confirmou que o evento marcado para o dia 30 de maio deve ser realizado no 'UFC Apex'.

Localizado em Las Vegas, o UFC Apex já serviu como sede para diversas edições do 'Contender Series' - programa que busca novos talentos para o Ultimate -, além de ter sido uma das primeiras opções pensadas pela entidade como alternativa para promover shows ao vivo durante a pandemia. No entanto, a proibição de todos os eventos de esportes de combate por parte da Comissão Atlética do Estado de Nevada atrapalhou os planos da principal liga de MMA do mundo.

Apesar do veto ainda estar em vigor, com a confirmação de que o UFC pretende realizar o evento do dia 30 de maio em Las Vegas, é provável que a entidade tenha recebido a sinalização de que a proibição será finalizada ou, ao menos, afrouxada, ainda que nenhum posicionamento oficial da Comissão Atlética de Nevada tenha sido divulgado.

Recentemente, após a edição do último sábado (16), Dana White revelou que, caso não conseguisse a aprovação da Comissão Atlética de Nevada para promover o evento do dia 30 de maio em Las Vegas, poderia levar o show para o estado do Arizona (EUA).

Independentemente do local, a edição do dia 30 de maio terá na sua luta principal o duelo entre os meio-médios (77 kg) Gilbert 'Durinho' e Tyron Woodley. O brasileiro vem de cinco vitórias seguidas, sendo três desde que subiu de categoria. Já o americano não se apresenta desde que perdeu o cinturão da divisão para Kamaru Usman, em março de 2019.