Topo

MMA


Pai de Khabib está em coma e sobrevive com ajuda de aparelhos, diz site

Khabib Nurmagomedov e seu pai Abdulmanap Nurmagomedov durante o UFC 163  - Valery Sharifulin/Valery Sharifulin/TASS
Khabib Nurmagomedov e seu pai Abdulmanap Nurmagomedov durante o UFC 163 Imagem: Valery Sharifulin/Valery Sharifulin/TASS

Ag. Fight

20/05/2020 11h17

O estado de saúde de Abdulmanap Nurmagomedov - pai do campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov - parece ter piorado. De acordo com relatos do site 'RT Sport', o russo está novamente em coma e sobrevive com a ajuda de aparelhos.

O patriarca da família Nurmagomedov precisou passar recentemente por uma cirurgia no coração devido a complicações causadas pelo coronavírus. Após acordar de um coma induzido pelos médicos em um hospital militar de Moscou (RUS), onde vem sendo tratado, Abdulmanap aparentemente teve uma piora em seu quadro clínico e voltou ao estado de coma.

Desde o início da batalha de Abdulmanap pela sua vida, inúmeras pessoas têm enviado mensagens de solidariedade com Khabib e sua família. Ao site 'MMA Fighting', Ali Abdelaziz, empresário do campeão, revelou que até mesmo o presidente da Rússia, Vladimir Putin demonstrou seu apoio ao lutador.

"O presidente [Putin] entrou em contato algumas vezes. Isso nos deixa um pouco mais tranquilos, mas tudo está nas mãos de Allah. O vírus afetou muito seriamente seu coração, já eu ele teve uma operação cardíaca há um ano. Muitas pessoas que eu conheço morreram, os pais de pessoas próximas a mim. O vírus afetou todo muno. Ele não pergunta qual é o seu sobrenome ou o seu nome, o vírus não pergunta onde você trabalha, se você é rico ou pobre. Todo mundo tem ficado doente. Nós apenas podemos superar isso juntos", contou o empresário de Khabib.