Topo

MMA


Glover sobe três posições no ranking e entra no top 5 dos meio-pesados

Ag. Fight

20/05/2020 16h16

Na última terça-feira (19), o UFC divulgou a nova atualização do seu ranking, baseada nos eventos realizados nos dias 13 e 16 de maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA). E, como era de se esperar, o meio-pesado (93 kg) Glover Teixeira foi um dos atletas que mais ganharam posições na nova lista.

Protagonista da luta principal do UFC Jacksonville realizado no dia 13 de maio, Glover venceu Anthony Smith por nocaute técnico no quinto round da peleja, após dominar amplamente o rival do segundo assalto em diante. Com o triunfo, o quarto consecutivo, o brasileiro subiu três degraus e agora ocupa a quinta posição no ranking dos meio-pesados. Uma colocação acima do americano, que, com a derrota, perdeu dois postos.

No entanto, o maior salto na atualização do ranking por parte de um atleta envolvido nos eventos da semana passada foi de Dan Ige, que superou Edson Barboza na decisão dividida dos juízes no card principal do show do último sábado (16). Apesar da vitória controversa, o havaiano ganhou quatro posições na lista do peso-pena (66 kg) e agora se encontra na 11ª colocação.

Também envolvida em uma decisão polêmica dos juízes, Cláudia Gadelha subiu um degrau no ranking peso-por-peso feminino com a vitória por pontos sobre Angela Hill no co-main event do último sábado. Após a atualização, a peso-palha (52 kg) brasileira foi promovida para a 13ª posição na lista das principais atletas do plantel feminino do UFC.