Topo

MMA


Khabib Nurmagomedov confirma que pai contraiu a covid-19

Khabib Nurmagomedov e seu pai Abdulmanap Nurmagomedov durante o UFC 163  - Valery Sharifulin/Valery Sharifulin/TASS
Khabib Nurmagomedov e seu pai Abdulmanap Nurmagomedov durante o UFC 163 Imagem: Valery Sharifulin/Valery Sharifulin/TASS

18/05/2020 19h47

Abdulmanap Nurmagomedov, pai do campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov, segue internado depois de sofrer complicações cardíacas e entrar em coma na última semana. Agora, no entanto, o mestre de artes marciais foi oficialmente incluído na lista dos pacientes que contraíram a covid-19.

Quem revelou foi o próprio lutador do UFC através de um vídeo divulgado em sua conta no Instagram. O relato do atleta, feito em deu idioma, foi traduzido pelo site especializado 'MMA Junkie'.

"Mais de 20 familiares sofrem com a covid-19 e também tiveram que ficar na UTI. Alguns deles não estão mais entre nós", afirmou Khabib. "Meu pai ainda está no hospital. Ele ainda está enfrentando essa doença. Ele também teve uma complicação cardíaca. Abdulmanap fez uma cirurgia no ano passado e fez uma outra por esses dias. Ainda está em uma situação ruim".

No final do mês de outubro, o atleta russo estava convocado para medir forças contra Tonmy Ferguson. No entanto, o início da pandemia global do coronavirus terminou por cancelar o duelo, uma vez que Khabib ficou preso na Rússia, impossibilitado de voar para fora do país após o fechamento dos aeroportos.