Topo

Cormier abre as portas para disputa contra Ngannou caso UFC retire cinturão de Miocic

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

Ag. Fight

11/05/2020 12h34

Francis Ngannou anotou quatro vitórias por nocaute consecutivas - Ag Fight

Enquanto aguarda uma definição sobre a aguarda trilogia contra Stipe Miocic pelo título dos pesos-pesados, Daniel Cormier acompanhou in loco o UFC 249, como parte de seu trabalho secundário, de comentarista pela 'ESPN', emissora parceira do Ultimate. Com um terceiro duelo contra o campeão cercado de incertezas, especialmente com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, 'DC' não descarta enfrentar outro rival em sua última luta da carreira.

E esse novo adversário em potencial pode ter saído justamente do card do evento realizado no último sábado. Na transmissão pós-show da 'ESPN', Cormier elegeu Francis Ngannou - que precisou de apenas 20 segundos para nocautear Jairzinho Rozenstruik no UFC 249 - como oponente ideal em uma possível disputa pelo cinturão vago, caso Miocic seja destituído de seu título por inatividade.

"Se Stipe não vai lutar, então Francis Ngannou conquistou uma luta pelo título. Se alguém vai lutar com Francis Ngannou pelo título, esse alguém vai ser eu. Todo o respeito do mundo a Francis Ngannou, mas eu não tenho medo de ninguém. Eu vou lutar com qualquer um no planeta. Amo Francis, eu acho que ele é uma pessoa adorável. Adoraria fazer minha trilogia com Stipe Miocic, mas se Stipe não vai lutar, eles vão tirar seu cinturão assim como Henry (Cejudo) abdicou do seu e eles vão fazer uma luta entre Francis e eu pelo cinturão. É simples assim", projetou Cormier, antes de completar.

"Eu preferia fazer a luta da trilogia com Stipe Miocic, eu acho que por tudo que nós significamos um para o outro, comigo ganhando uma e ele ganhando outra. Isso seria ótimo para mim. Mas se ele não quer lutar, eu quero fazer minha última luta. Quero lutar com quem quer que seja. E se é Francis Ngannou, então eu acho que é ele quem vai ser", concluiu o ex-campeão dos pesados.

Após uma vitória para cada em combates passados, Stipe Miocic e Daniel Cormier pareciam destinados a se enfrentar pela terceira vez em uma disputa que desempataria o placar. No entanto, o atual campeão dos pesos-pesados precisou se ausentar por conta inicialmente de uma lesão em seu olho e atualmente se encontra impossibilitado de assumir um novo compromisso no octógono do UFC devido ao seu trabalho como bombeiro socorrista, na linha de frente no combate contra a pandemia da COVID-19.