Topo

MMA


'Jacaré' testa positivo para COVID-19 e é retirado do card do UFC 249

Brasileiro Ronaldo Jacaré na pesagem oficial do UFC 249, usando luvas e máscara - Mike Roach/Zuffa LLC
Brasileiro Ronaldo Jacaré na pesagem oficial do UFC 249, usando luvas e máscara Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC

Ag. Fight

08/05/2020 23h54

A notícia que o UFC menos desejava nesta sexta-feira (8), véspera do evento UFC 249, se tornou pública e envolve um atleta brasileiro. O peso-médio (84 kg) Ronaldo 'Jacaré' testou positivo para COVID-19 e sua luta contra Uriah Hall foi retirada do card. A notícia foi revelada em primeira mão pela 'ESPN' americana.

De acordo com a reportagem, o atleta revelou à organização do evento na quarta-feira, logo após chegar à cidade de Jacksonville, no estado americano da Flórida, que um parente havia contraído a doença, mas que ele próprio não apresentava sintomas do coronavírus. O resultado do exame saiu nesta sexta e ele testou positivo.

Justamente por isso, Jacaré foi visto durante a pesagem usando máscara e luvas e não cumprimentou seu oponente, que também usava máscara. A seguir, o combate foi oficialmente retirado do card enquanto a Comissão Atlética local garantiu a realização do restante do show, uma vez que o sistema de múltiplos testes parece ter funcionado bem, de acordo com o relato.