Topo

MMA


Dana admite chance de casar luta de Masvidal com McGregor na 'Ilha da Luta'

Jorge Masvidal pode enfrentar McGregor na "Ilha da Luta" - MATTHEW CHILDS/Action Images via Reuters
Jorge Masvidal pode enfrentar McGregor na 'Ilha da Luta' Imagem: MATTHEW CHILDS/Action Images via Reuters

Ag. Fight

06/05/2020 11h55

Após indicar que o futuro de Jorge Masvidal tinha mais opções do que apenas uma disputa de título contra Kamaru Usman, Dana White finalmente entrou em mais detalhes sobre seu comentário e inclusive ventilou uma das possibilidades estudadas pelo UFC para o próximo compromisso do meio-médio (77 kg). Ao podcast 'Menace and The Man Show', o presidente do Ultimate reiterou que o duelo entre 'Gamebred' e o nigeriano - atual campeão da categoria - ainda faz parte dos planos da organização, mas apontou para um possível confronto contra Conor McGregor como outra opção interessante para o lutador da 'American Top Team'.

Se antes da pandemia de coronavírus todos os sinais apontavam para o casamento da disputa entre Masvidal e Usman, pelo cinturão dos meio-médios, agora o cenário parece não ser tão claro assim. Recentemente, o presidente do UFC revelou que a companhia tem discutido a possibilidade de seguir por outra direção com relação ao próximo compromisso do americano, no que Dana classifica como uma opção interessante.

"Não, a luta com Usman é a luta que faz sentido. É a luta que precisa acontecer se Masvidal quiser um title shot. Mas existe outra luta interessante na mesa para ele no momento", declarou Dana White, antes de ser perguntado se um duelo contra Conor McGregor na 'Ilha da Luta' seria uma opção.

"Essa é uma boa ideia. Essa é uma possibilidade também", admitiu o presidente do UFC.

Jorge Masvidal vem da melhor temporada de sua carreira, com três vitórias expressivas sobre Darren Till, Ben Askren - esta com recorde de nocaute mais rápido da história do UFC - e Nate Diaz, na qual conquistou o cinturão 'BMF' (lutador 'mais durão'), confeccionado especialmente para este combate. O bom retrospecto em 2020 garantiu a terceira colocação no ranking dos meio-médios e posicionou 'Gamebred' próximo de garantir uma disputa pelo cinturão da categoria, além de alçá-lo ao status de estrela do Ultimate.