Topo

Anderson Silva opera o joelho, mas promete volta ao UFC para realizar mais duas lutas

Ag. Fight

06/05/2020 16h36

Anderson Silva machucou o joelho e perdeu para Cannonier - Leandro Bernardes

Sem lutar desde maio de 2019, Anderson Silva vai demorar mais um pouco para pisar no octógono do Ultimate. Nesta quarta-feira (6), o 'Spider' divulgou um vídeo através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) em que revela que passou por uma cirurgia no joelho, antes de prometer que vai focar em sua recuperação para lutar mais duas vezes na franquia.

Em sua última apresentação pelo Ultimate, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) deixou o octógono com um lesão na região em confronto diante de Jared Cannonier. Desde então, 'Spider' se manteve afastado dos holofotes e quase não aparecia treinando, dando indícios que não lutaria tão cedo.

"Terminei a cirurgia no meu joelho agora. Vou recuperar, estou bem. Queria agradecer a força de todos vocês que são meus fãs e torcem por mim. Logo, logo estarei 100% para fazer minhas duas lutas no UFC. Queria agradecer a todos os fãs do UFC, estou indo para casa", disse o ex-campeão no seu comunicado.

De 2006 a 2013, Anderson Silva reinou absoluto na categoria dos médios, com dez defesas seguidas de cinturão. Sua soberania na categoria chegou ao fim em revés para Chris Weidman, por nocaute. Após essa apresentação, 'Spider' só venceu mais uma vez, enquanto sofreu cinco derrotas, além de um 'No Contest' (luta sem resultado).

 

Ver essa foto no Instagram

 

A cabou. A gora joelho vai ta? 100%

Uma publicação compartilhada por Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva) em 6 de Mai, 2020 às 10:56 PDT