Topo

MMA


Ultimate confirma realização do UFC 249 no dia 9 de maio, sem público

Tony Ferguson está bem cotado na divisão dos leves do UFC - Alex Trautwig/Getty Images
Tony Ferguson está bem cotado na divisão dos leves do UFC Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Ag. Fight

24/04/2020 15h49

O UFC anunciou oficialmente a realização da edição número 249 no dia 9 de maio. O evento vai acontecer em Jacksonville, cidade do estado da Flórida (EUA). Para compensar o tempo em que ficou sem realizar shows, a organização confirmou três deles na sequência e na mesma semana. Acontecerão também dois cards nos dias 13 e 16 de maio, na VyStar Veterans Memorial Arena de Jacksonville.

Como já era esperado os eventos não contarão com a presença do público e somente pessoas fundamentais para a realização do show comparecerão ao ginásio, assim como aconteceu no UFC Brasília, dia 14 de março. Além disso, no texto enviado pela franquia, todos os envolvidos no show, como lutadores e funcionários, devem seguir as normas dos órgãos de saúde de prevenção contra a Covid-19.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, a franquia anunciou duas mudanças significativas na edição que aconteceria no dia 18 de abril e foi adiada. São elas: as entradas do combate entre Henry Cejudo e Dominick Cruz pelo cinturão peso-galo (61 kg), e o duelo entre Fabricio Werdum e Aleksei Oleinik, pelo peso-pesado, ambas programadas para acontecer no UFC 250, inicialmente escaladas para São Paulo. O main event do show segue com Tony Ferguson e Justin Gaethje, pelo cinturão interino do peso-leve (70 kg).

Duas atletas brasileiras ficaram de fora dessas mudanças: Jéssica 'Bate-Estaca' e Amanda Nunes. A primeira estava no card inicial do UFC 249, contra Rose Namajunas. No entanto, a americana saiu do confronto após perder dois membros de sua família em decorrência do coronavírus. Já a campeã peso-galo e peso-pena (66 kg) anunciou que não ia defender o título da divisão até 66 kg contra Felicia Spencer, já que a pandemia limitou seus treinos.