Topo

MMA


Dana White promete 'driblar' pandemia e realizar card do UFC em maio

Dana White concede entrevista coletiva do UFC 200 - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White concede entrevista coletiva do UFC 200 Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Ag. Fight

14/04/2020 21h15

Até o momento, o UFC cancelou oficialmente quatro edições do show devido às medidas de restrição para contenção da pandemia global do coronavírus.

E, de acordo com as novas declarações de Dana White de hoje, presidente do show, apenas mais dois eventos deixarão de ser realizados antes que a agenda da entidade volte ao normal, de vez, no dia 9 de maio.

Em entrevista ao site da ESPN nos EUA, Dana revelou que já planeja um card poderoso para o dia 9 de maio — o que faria das edições do dia 25 de abril e de 2 de maio as novas vítimas das restrições —, em local ainda secreto.

Para isso, o cartola manteria algumas das principais lutas escaladas para o dia 18 de abril, data em que o show foi vetado dias antes após um pedido direto dos diretores da Disney (donos da ESPN), que teriam se reunido anteriormente com o governador da Califórnia para cancelar o evento.

Apesar dos promotores manterem o atual local em segredo, especula-se que a liberação da WWE para ser realizada a portas fechadas no estado da Flórida possa ter aberto um precedente a ser utilizado pelo Ultimate na mesma área, o que, ao menos em tese, ainda daria tempo até que a 'Ilha da Luta' fosse finalizada para receber shows em águas internacionais.