Topo

Urijah Faber valoriza feitos de Cejudo no UFC e mira duelo com compatriota

Ag. Fight

09/04/2020 09h00

Desde que conquistou o cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC em 2018, ao destronar o até então campeão Demetrious Johnson, Henry Cejudo tem chamado muito a atenção dos lutadores do Ultimate. Após o título da divisão até 57 kg, o americano também faturou o da categoria do peso-galo (61 kg), ao derrotar Marlon Moraes. Dessa maneira, o 'Triple C', como se autodenomina, trouxe os holofotes para ele graças a um discurso provocativo. Estilo este que foi aprovado por Urijah Faber, membro do Hall da Fama do evento.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie, Faber, apesar de achar exagerada algumas posturas do campeão, elogiou o comportamento do compatriota, principalmente em relação a categoria dos moscas, a deixando com mais visibilidade. Segundo o 'Califórnia Kid', agindo dessa maneira, Cejudo alcançou um outro status, ainda jamais visto na divisão e, por isso, também pode barganhar para conseguir melhores recompensas financeiras.

"Ele diz algumas coisas que são um pouco patetas. Mas ele é um dos melhores lutadores do mundo. Nada além de respeito por ele. Continue fazendo as suas coisas, Henry. Ele está apenas tentando permanecer na relevância e ganhar dinheiro e se divertir. Tenho certeza que ele está se divertindo. Ele é um campeão mundial", disse o americano, antes de ressaltar que gostaria de ter uma oportunidade de lutar contra Cejudo.

"Eu nunca descartaria uma luta com ele de qualquer forma ou forma, porque ele é o campeão, duplo campeão. E eu gosto que ele tenha chamado a atenção para a categoria do peso-mosca. Eu meio que gostaria que ele tivesse ficado por aqui e ajudado a reconstruir essa classe de peso. Eu amo essa categoria, há muitos amigos e pessoas que eu respeito nessa divisão", completou o 'The Çalifórnia Kid'.

Após anunciar sua aposentadoria em 2016, Urijah Faber voltou atrás e decidiu retomar sua carreira nos octógonos do Ultimate. O veterano retornou em grande estilo, ao superar Ricky Simon por nocaute técnico em julho de 2019. Já em sua luta seguinte, o americano acabou nocauteado pelo russo Petr Yan, em dezembro do ano passado. Já Henry Cejudo, após abdicar do título do peso-mosca, em dezembro de 2019, vai enfrentar José Aldo, em sua primeira defesa de cinturão do peso-galo, em evento que está marcado para o dia 9 de maio.