Topo

COVID-19! Empresário revela que ex-campeã do UFC cancelou luta após falecimento de parentes

Ag. Fight

09/04/2020 17h21

Escalada para encarar Jéssica 'Bate-Estaca' no próximo dia 18 de abril, pelo UFC 249, Rose Namajunas se retirou do card e deixou a brasileira sem adversária, inicialmente sem explicar o motivo. Porém, nesta quinta-feira (9), seu empresário, Brian Butler-Au, divulgou um comunicado em sua conta oficial no 'Instagram' justificando a desistência de sua cliente ao revelar que a ex-campeã peso-palha (52 kg) sofreu duas perdas na sua família em decorrência da pandemia do novo coronavírus (veja abaixo ou clique aqui).

No comunicado, o empresário ainda solicitou que as pessoas respeitem a privacidade da atleta no momento, mas garantiu que ela estará de volta aos octógonos assim que possível. O confronto contra 'Bate-Estaca' - originalmente programado para o co-main event do UFC 249 - marcaria a revanche do primeiro encontro entre elas, realizado em maio do ano passado, quando Rose perdeu o cinturão peso-palha ao ser nocauteada pela brasileira.

"Rose Namajunas se retirou do UFC 249 devido a duas mortes em sua família relacionadas ao coronavírus. Suas esperanças são de retornar ao octógono o mais breve possível, mas por agora nós pedimos às pessoas para respeitarem sua privacidade neste período", dizia o comunicado divulgado pelo empresário de Namajunas.

Antecipando possíveis complicações para entrar em território norte-americano mais próximo à data do evento, Jéssica e sua equipe voaram para os Estados Unidos antecipadamente. Agora sem adversária, a brasileira aguarda uma definição do Ultimate, que procura uma nova oponente para enfrentá-la.

Após cancelar três shows consecutivos, o Ultimate mira retomar suas atividades a partir do dia 18 de abril, com o UFC 249. Ainda sem divulgar o local exato que receberá o evento, a organização deve utilizar uma reserva indígena localizada na Califórnia (EUA) como sede, tanto para esta edição como para as dos próximos dois meses, como prometido por Dana White. O presidente da liga ainda sinaliza com a utilização de uma ilha particular, que estaria sendo preparada para acomodar os combates dos lutadores estrangeiros que não conseguirem entrar nos Estados Unidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Immediate release: @rosenamajunas withdrew from UFC 249 due to 2 deaths in the family related to the Coronavirus. Her hopes are to return to the Octagon as soon as possible but for now we ask for people to respect their privacy during this time.

Uma publicação compartilhada por Brian Butler-Au (@suckerpunchent) em 9 de Abr, 2020 às 12:14 PDT