Topo

MMA


Cormier sugere que Miocic aproveite chance e faça trilogia histórica no UFC

Ag. Fight

07/04/2020 13h50

Desde que perdeu o cinturão do peso-pesado do UFC, em agosto de 2019, quando foi nocauteado por Stipe Miocic, Daniel Cormier nunca escondeu o desejo de realizar uma revanche contra seu algoz. Agora, com a pandemia de coronavírus, esses planos foram um pouco atrasados, principalmente porquê o campeão da divisão também trabalha como bombeiro, em Cleveland (EUA), e está focado em ajudar sua comunidade. Porém, 'DC' não deixou de mandar um recado para o compatriota para ratificar sua vontade de mais um confronto entre eles.

Em entrevista à 'ESPN' americana, o também ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) valorizou o esforço do companheiro de organização na batalha contra o COVID-19. No entanto, ressaltou que após essa pandemia passar, Miocic precisa colocar seu título em jogo e realizar a trilogia contra ele. Para Cormier, o campeão dos pesados precisa agarrar a chance de fazer um confronto histórico pelo Ultimate.

"Esse é o trabalho dele neste momento e eu aplaudo isso. Mas, quando é hora de voltar ao negócio da luta, você precisa jogar o jogo da luta e ele não necessariamente joga o jogo da luta. E é por isso que para alguém tão talentoso e um lutador fenomenal, ele simplesmente não fez essa conexão com o mundo para que as pessoas sintonizem ainda e é porque ele não vai jogar o jogo de luta. Às vezes você precisa jogar o jogo e ele simplesmente não está disposto a fazê-lo", afirmou o lutador, antes de completar o raciocínio e pedir novamente pela trilogia ser realizada.

"Porque esta é uma grande oportunidade. Esta é a oportunidade para ele pegar um cara - eu, que ele venceu da última vez, que eu venci antes - estamos nessa grande trilogia, uma das melhores trilogias da história dos pesos-pesados. Este é o único a jogar o jogo! É aqui que você joga o jogo e, se ele não estiver disposto a jogar, não sei o que ou quando ele estará disposto a jogar", completou.

Cormier reafirmou sua intenção de pendurar as luvas após o terceiro combate diante de Miocic. No primeiro confronto entre eles, realizado em julho de 2018, 'DC' levou a melhor, ao nocautear o então campeão e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados, esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.