PUBLICIDADE
Topo

MMA


UFC anuncia luta por cinturão interino dos leves após saída de Khabib

Tony Ferguson enfrentará Justin Gaethje após saída de Khabib Nurmagomedov do UFC 249 - Alex Trautwig/Getty Images
Tony Ferguson enfrentará Justin Gaethje após saída de Khabib Nurmagomedov do UFC 249 Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Ag. Fight

06/04/2020 17h06

Ainda sem sede confirmada, o UFC 249 já tem a definição da nova luta principal. Após Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve (70 kg), ficar 'preso' na Rússia em razão do fechamento das fronteiras em medida de prevenção contra a propagação do novo coronavírus, Dana White, presidente do Ultimate, utilizou suas redes sociais para divulgar o acordo selado para que Justin Gaethje substitua o russo e enfrente Tony Ferguson no evento marcado para o dia 18 de abril.

Além de protagonizarem o main event do show, Ferguson e Gaethje disputarão o cinturão interino dos leves, que deve garantir ao vencedor um confronto futuro contra Khabib pela unificação do título da divisão até 70 kg da organização. Além da mudança forçada na luta principal, a edição 249 do Ultimate sofre para encontrar uma nova localização. Inicialmente programado para acontecer no Brooklyn (EUA), o evento se viu sem sede após ter sua realização vetada pela Comissão Atlética do Estado de Nova York, em decorrência da pandemia da covid-19, além das medidas adotadas pelo governo norte-americano que proíbem a aglomeração de pessoas como forma de evitar a contaminação pelo vírus.

"A luta foi assinada e vai acontecer 100%, ao vivo na ESPN, em algum lugar na Terra! Tony Ferguson vs Justin Gaethje, ao vivo na ESPN + pay-per-view, dia 18 de abril, pelo cinturão interino peso-leve", escreveu Dana White.

Sem saber o que é perder desde maio de 2012, quando foi superado por Michael Johnson por pontos, e com 12 triunfos consecutivos desde então, Tony Ferguson se posicionou com o desafiante número um ao cinturão dos leves. Esta foi a quinta vez em que o confronto entre o americano e Khabib Nurmagomedov foi cancelado. Seu novo oponente, Justin Gaethje, é o atual quarto colocado no ranking até 70 kg do UFC, e vem de três vitórias seguidas, todas por nocaute, sobre James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone, respectivamente.

MMA