Topo

'Do Bronx' aponta últimas lutas como divisor de águas da carreira no UFC

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

05/04/2020 08h00

Após praticamente dez anos de Ultimate, Charles 'Do Bronx' alcançou seu melhor momento, até agora, na franquia. O brasileiro está com sete vitórias seguidas, sendo cinco por finalização e duas por nocaute, além de ter chegado a sua melhor posição no ranking do peso-leve (70 kg), ocupando a oitava colocação. Ciente disso, paulista confessou que essas últimas apresentações mostraram uma mudança clara em sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Charles valorizou suas recentes vitórias e o que elas trouxeram de confiança para ele. Antes de engatar essa sequência impressionante, o brasileiro tinha três derrotas nas últimas quatro apresentações. No entanto, colocou a cabeça no lugar e, junto com sua equipe, a 'Chute Boxe - Diego Lima', traçou um novo plano de carreira para que ele desse a volta por cima, e com sucesso.

"Essas sete últimas lutas foram sensacionais. Dei muita volta por cima, nasci das cinzas. Fiz dois grandes nocautes, finalizei as outras. Essas últimas sete lutas eu me superei muito junto com a minha equipe. Planejamos tudo, o pessoal me incentivando, dizendo que ninguém ia me ganhar mais. Contra o Kevin Lee eu treinei um mês com o ombro lesionado, senti ele logo no início da luta, mas me superei e venci tudo isso", contou.

Um fator a mais para essa mudança de 'Do Bronx' foi sua evolução na parte em pé. Se antes o atleta era conhecido por seu jiu-jitsu de excelência, sendo o lutador com mais finalizações na história do UFC, com 14, agora ele também apresentou seu poder de nocaute. Com um trabalho físico para ganhar massa muscular e ficar mais forte, o paulista exaltou que, mesmo agora com mais potência, ainda tem margem para crescer mais.

"Sem dúvida (puder mostrar meu crescimento em pé). Foram dois nocautes desde aquela derrota para o Paul Felder, que a gente saiu na porrada, andando para frente. Corrigimos muita coisa, mas sei o quanto ainda posso evoluir em tudo. Estou sem medo e pronto para chegar lá no topo", disse.

No MMA desde 2018, Charles 'Do Bronx' não perdeu tempo e fez boa parte da sua carreira no UFC, onde luta desde 2010. O lutador da academia 'Chute Boxe/Diego Lima' soma 29 vitórias - 19 por finalização -, oito derrotas e um 'No Contest' (luta sem resultado) em seu cartel.