Topo

Comissão da Califórnia suspende eventos até o fim de maio e UFC San Diego fica sem sede

Ag. Fight

02/04/2020 18h34

Caso queira manter o cronograma e promover o show marcado para o dia 16 de maio, o UFC terá que procurar um novo local para receber seu evento. Ao site 'MMA Fighting', Andy Foster - diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia - confirmou que a entidade paralisou a realização de todos os eventos de esportes de combate no estado até o final do mês de maio, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Com isso, a edição do Ultimate marcada para a cidade de San Diego, na Califórnia (EUA), no dia 16 de maio, fica sem sede. A situação é semelhante a do UFC 249, que estava programado para acontecer no Brooklyn, mas teve sua realização vetada pela Comissão Atlética de Nova York, seguindo sem nova localização confirmada. A Califórnia, assim como Nova York, é uma das áreas mais afetadas pelo COVID-19 no território norte-americano, com cerca de 10 mil casos e mais de 200 mortes provocadas pelo coronavírus.

Todas as principais organizações de MMA já tiveram seus calendários afetados pela pandemia. O Bellator, por exemplo, cancelou a edição 241, a poucas horas de seu início, no último dia 13 de março. Além disso, a organização presidida por Scott Coker decidiu adiar os próximos três eventos programados pela companhia, todos aconteceriam em maio, e dois deles teriam como sede o estado da Califórnia. Por sua vez, o PFL atrasou a abertura da temporada 2020, que tinha previsão de início no próximo mês.

Já o Ultimate se viu obrigado a realizar sua primeira edição com portões fechados em Brasília, no dia 14 de março, e cancelar os três shows seguintes, marcados para acontecer em Londres (ING), Columbus (EUA) e Portland (EUA). Apesar da pandemia de COVID-19 seguir provocando uma crise mundial e diversos governos terem adotado medidas drásticas para combatê-la, Dana White mantém trabalhado para retomar as atividades da principal liga de MMA do planeta em breve, começando pela realização do UFC 249, agendado para o dia 18 de abril.