Topo

Valentina Shevchenko tem lesão na perna e está fora do UFC 251, diz site

Ag. Fight

01/04/2020 12h06

Na última terça-feira (31), Joanne Calderwood já havia adiantado que o UFC 251, onde ela enfrentaria Valentina Shevchenko seria adiado, por um problema com a atleta do Quirguistão. Um dia depois veio a notícia que a campeã peso-mosca (57 kg) realmente seria a responsável pelo duelo pelo título não acontecer no dia 6 de junho, em evento programado para acontecer na Austrália.

A informação foi confirmada pelo site da 'ESPN' americana, que revelou que a campeã tem uma lesão na perna desde seu combate contra Katlyn Chookagian, no UFC 247, em fevereiro deste ano. A previsão de retorno de 'Bullet' seria a partir do mês de agosto.

Desde que desceu para o peso-mosca - após falhar na tentativa de conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) contra Amanda Nunes -, Shevchenko acumula cinco triunfos e nenhum revés. A atleta derrotou Priscila 'Pedrita', Joanna Jedrzejczyk (em duelo que conquistou o título), Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian.

Já Joanne Calderwood soma três triunfos e um revés em suas últimas quatro pelejas no octógono mais famoso do mundo. A lutadora escocesa, que participou da vigésima edição do reality show 'The Ultimate Fighter', ocupa atualmente a terceira posição no ranking da divisão do Ultimate.