Topo

Com Khabib 'preso' na Rússia, Ferguson provoca o campeão: "Está se escondendo"

Ag. Fight

30/03/2020 11h29

A 20 dias de um dos combates do Ultimate mais esperados do ano, não há muitas informações confirmadas: nem o local definido nem um dos atletas da luta principal da noite. Isso porque, além do UFC 249 ter sido vetado de acontecer no Brooklyn, em Nova York (EUA), como medida preventiva contra o novo coronavírus, o campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov talvez não possa comparecer. O lutador está na Rússia, seu país natal, onde as fronteiras foram fechadas para conter a pandemia, e, por isso, segue incerto se enfrentará Tony Ferguson ou não. De novo.

Na madrugada desta segunda (30), ao tomar ciência da possível ausência de Khabib do card devido à proibição de entrada e saída de voos da Rússia, onde ele se encontra, o desafiante americano não conteve suas opiniões sobre esse fato ou sobre o próprio russo. Foi a quinta vez que esse duelo foi remarcado e Ferguson parece se recusar a ir a uma sexta tentativa ou a participar do UFC 249 sem o oponente inicial (veja abaixo ou clique aqui).

"18 de abril está se aproximando, Khabib, e você está se escondendo na Rússia", escreveu o desafiante ao título dos leves em suas redes sociais. "Restrições de viagens não vão me impedir de chutar sua bunda. Não use isso como desculpa para voltar atrás. Você recebeu muitos locais, nos mande um. Ainda é minha v***".

Apesar da confiança para a disputa pelo cinturão, a realização da peleja se mostra cada vez mais inviável. No último domingo, Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, reconsiderou seu posicionamento sobre um retorno gradual às atividades e o prorrogou até o próximo dia 30 de abril. Já a Comissão Atlética do Estado de Nova York não demonstrou mudança em sua postura sobre o UFC 249, que continua vetado de acontecer no Brooklyn.

Além disso, os números da proliferação do COVID-19 se tornam mais alarmantes a cada 24 horas. De acordo com o último relatório divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), na Rússia, país de Khabib que fechou as fronteiras na última sexta, há 1534 infectados pelo coronavírus e oito mortos e apenas nos Estados Unidos há mais de 103 mil casos e 1668 óbitos. A pandemia já atingiu mais de 634 mil pessoas ao redor do mundo, além de levar à morte cerca de 30 mil enfermos.

Enquanto, mais uma vez, a luta do americano contra o russo continua incerta, nada se duvida do potencial de ambos para essa disputa pelo cinturão dos leves. Enquanto Ferguson vem de uma sequência de 12 vitórias, Khabib segue invicto em toda sua carreira e mantém o cinturão que conquistou há quase dois anos.

April 18 Is Getting Close @TeamKhabib & You're Hiding In Russia. Travel Bans Will Not Prevent Me From Whoopin' That Ass. Don't Use It As An Excuse To Back Out. You Have Been Sent Many Locations, Send Us 1. Still My Bitch #DefendorVacate MF ?? -CSO- ????? #ufc249 @ufc @danawhite pic.twitter.com/TVQH4mnG2e

- Tony Ferguson (@TonyFergusonXT) March 30, 2020