PUBLICIDADE
Topo

MMA


Cejudo critica treino de McGregor: 'Devia trabalhar suas defesas de queda'

O especulado confronto entre Conor McGregor e Justin Gaethje ainda não foi confirmado oficialmente pelo UFC - Getty Images
O especulado confronto entre Conor McGregor e Justin Gaethje ainda não foi confirmado oficialmente pelo UFC Imagem: Getty Images

Ag. Fight

23/03/2020 13h35

O especulado confronto entre Conor McGregor e Justin Gaethje ainda não foi confirmado oficialmente pelo UFC, mas as projeções sobre o desenrolar da luta e seu possível ganhador já movimentam a comunidade do MMA no planeta. O falastrão Henry Cejudo - atual campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate - aproveitou um vídeo do irlandês, onde aparece treinando boxe, para criticar sua estratégia de preparação para o rival.

Em resposta à publicação do vídeo, divulgada nas redes sociais da emissora americana 'ESPN', Cejudo destacou em seu Instagram o fato de Conor ter optado por praticar boxe, ao invés de investir em sua evolução nas defesas de quedas, como um equívoco, e aproveitou para apostar que, por isso, Gaethje não teria problemas em superá-lo.

Ainda que provavelmente a intenção do comentário tenha sido provocar o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, além de demonstrar apoio ao compatriota - que é agenciado pelo mesmo empresário que ele -, o americano tocou em um ponto que deveria ser considerado pelo irlandês.

Em todas as quatro derrotas de sua carreira no MMA profissional, McGregor foi superado por seus rivais via finalização. Além disso, ainda que tenha um estilo de jogo mais voltado para a luta em pé, Justin Gaethje, seu provável próximo adversário, tem um passado ligado ao wrestling, modalidade na qual competiu durante os anos de colégio e na universidade, onde chegou a ser escolhido como All-American (seleção anual dos melhores wrestlers universitários dos Estados Unidos) da primeira divisão da NCAA.

"E o problema é exatamente esse! Conor McGregor, você deveria estar trabalhando nas suas defesas de queda. #McTapinhas. Justin Gaethje destruiria você no primeiro round!", escreveu Henry Cejudo.

O duelo entre Conor e Justin ainda se encontra no âmbito da especulação, mas a indefinição sobre uma possível revanche diante de Khabib Nurmagomedov e o desejo de se manter ativo podem levar o irlandês a aceitar este confronto. McGregor fez sua última apresentação em janeiro deste ano, quando atropelou Donald Cerrone em apenas 40 segundos de luta, no UFC 246. Já Gaethje, que vem de três triunfos consecutivos, não sobe ao octógono desde sua vitória sobre o mesmo 'Cowboy', em setembro de 2019.

MMA