Topo

MMA


Comissão de Nova York veta oficialmente a realização do UFC 249 na cidade

Dana White, presidente do UFC - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White, presidente do UFC Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Ag. Fight

18/03/2020 14h17

O martelo foi batido e o UFC 249, que está programado para o dia 18 de abril, não vai poder mesmo ser realizado no Brooklin, em Nova York (EUA). Nesta quarta-feira (18), a Comissão Atlética do Estado de Nova York informou que, por precauções devido à pandemia global de coronavírus, o evento será obrigado a ser transferido de local.

O comunicado da entidade foi divulgado pelo site do 'New York Times' e revelou que essa decisão foi em conjunto com o Centro de Controle de Doenças. O presidente do Ultimate, Dana White, já estava ciente dessa decisão e trabalhava para achar uma nova sede para o show que tem como luta principal o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, pelo cinturão peso-leve (70 kg).

"Com muita cautela e de acordo com as orientações recentes do Centro de Controle de Doenças e do Estado de Nova York, a Comissão Atlética do Estado de Nova York informou ao Ultimate que o UFC 249 não pode ser realizado em Nova York", disse o comunicado.

Na última terça-feira, em conversa com seu empresário, Ali Abdelaziz, em uma live do 'Instagram', Khabib Nurmagomedov revelou que deve receber uma posição de Dana White sobre o novo local de sua luta nos próximos dias. O russo ainda adiantou que segue normalmente sua preparação para a sua terceira defesa de título.

Após defender pela primeira seu título diante de Conor McGregor, Khabib manteve seu cinturão novamente ao superar Dustin Poirier, também por finalização, em setembro de 2019, no UFC 242, em Abu Dhabi. Já Tony Ferguson, que não é derrotado desde 2012, acumula 12 triunfos seguidos na franquia. Sua última apresentação aconteceu em junho do ano passado, quando venceu Donald Cerrone.