PUBLICIDADE
Topo

MMA


Apesar do coronavírus, UFC apenas transfere eventos para Las Vegas

"Vamos nos adaptar para essas circunstâncias sem precedentes", disse Dana White - Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
"Vamos nos adaptar para essas circunstâncias sem precedentes", disse Dana White Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

12/03/2020 23h41

Ao contrário das grandes ligas esportivas ao redor do mundo, que cancelaram a maioria de seus eventos como forma de prevenção à pandemia global do coronavírus, o UFC parece disposto a manter seu calendário praticamente inalterado. Em comunicado oficial emitido nesta quinta-feira (12) através de suas redes sociais, Dana White, presidente do show, prometeu realizar os shows ao vivo, mas com alguns ajustes.

Para isso, a organização do show irá fazer uso do UFC Apex, complexo milionário construído em Las Vegas (EUA), em 2019, para abrigar transmissões ao vivo dos reality shows do evento, como o 'Contender Series'. Desta forma, e com portas fechadas ao público, as lutas podem ser transmitidas pelos canais parceiros do torneio, como ESPN e Combate.

"Nós estivemos monitorando de perto a situação com o coronavírus e seu potencial impacto na saúde e segurança dos atletas do UFC, staff e fãs ao redor do mundo. Vamos continuar com todos os nossos eventos ao vivo. Vamos nos adaptar para essas circunstâncias sem precedentes. Alguns eventos serão movidos de sua cidade original para o UFC Apex, aqui em Las Vegas (EUA) e, infelizmente, fãs não devem ser permitidos nesses eventos. Você sabe, eu odeio isso, mas a decisão foi tomada pensando no melhor para o evento e nossos fãs", decretou Dana White, que momentos antes, deu detalhes ao vivo na própria ESPN.

De acordo com o cartola durante o programa 'Sports Center', o show em Brasília, programado para este sábado, será realizado sem plateia, enquanto que no dia 21, em Londres, o evento segue sem alteração até segunda ordem. Já as edições de Columbus, no dia 28 de março, e Portland, no dia 11 de abril, dão início ao processo de uso do UFC Apex.

MMA