Topo

MMA


UFC Brasília corre risco de ser cancelado ou realizado com portões fechados

Demian Maia acerta soco em Ben Askren durante luta no UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images
Demian Maia acerta soco em Ben Askren durante luta no UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

11/03/2020 22h04

O UFC Brasília, evento marcado para o sábado (14), está sob o risco de ser cancelado. O motivo faria parte de uma onda de prevenção contra a pandemia de coronavírus pelo mundo, que já afetou milhares de pessoas.

Hoje, governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha divulgou um decreto de número 40.509 suspendendo eventos públicos no estado pelos próximos cinco dias, para conter uma aglomeração de pessoas no mesmo local. A informação foi divulgada inicialmente pelo site 'MMA Fighting'.

Ciente dessa situação, o Ultimate analisa uma saída para resolver essa questão, mas ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso. Uma das hipóteses é que o show seja realizado de portões fechados. Sede do evento, o ginásio Nilson Nelson tem uma capacidade para 16 mil pessoas.

Até o momento, de acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Distrito Federal tem 74 casos suspeitos e dois confirmados com o coronavírus. Outros 28 que estavam sob análise foram descartados.

As pessoas detectadas com a doença são um casal que viajou ao Reino Unidos e à Suíça, em fevereiro deste ano. A mulher, de 52 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em estado grave. Já o marido se encontra em isolamento em casa.

O UFC Brasília tem como sua luta principal o duelo entre Charles 'Do Bronx' e Kevin Lee, em combate válido pelo peso-leve (70 kg). Outro destaque da noite seria o confronto entre Demian Maia e Gilbert 'Durinho', na divisão dos meio-médios (77 kg).