Topo

Suspensões médicas do UFC 248 são divulgadas e Adesanya pode ficar seis meses de molho

Ag. Fight

09/03/2020 18h50

O famoso ditado "as aparências enganam" pode muito bem ser utilizado ao se analisar os danos potencialmente sofridos por alguns dos protagonistas do UFC 248, realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA). Enquanto a campeã peso-palha (52 kg) Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk, que travaram uma verdadeira guerra nos cinco rounds do co-main event, saíram sem nenhuma contusão grave do combate, Israel Adesanya, que defendeu o cinturão peso-médio (84 kg) em um duelo de pouca ação contra Yoel Romero na luta principal da noite, pode ficar de molho por um longo período caso tenha alguma lesão séria em seus pés confirmada através de exames de raio-x.

As suspensões médicas do UFC 248, divulgadas nesta segunda-feira (9) pela Comissão Atlética de Nevada, de acordo com o site 'MMA Fighting', trouxeram algumas surpresas. Vencedoras do prêmio de 'Luta da Noite' em razão da intensa disputa travada na co-luta principal do evento, Zhang e Joanna foram encaminhadas diretamente ao hospital após o confronto, tamanha era a preocupação com o estado de saúde de ambas pelos danos sofridos na peleja. No entanto, os exames não apontaram nenhuma lesão séria nas lutadoras e ambas receberam apenas dois meses de gancho médico.

Por outro lado, Adesanya, que manteve o cinturão dos médios após cinco rounds de pouca ação e muitas vaias do público, corre o risco de ficar fora de combate até setembro deste ano. O nigeriano precisa apresentar resultados de raio-x que não mostrem lesão em nenhum de seus pés para receber a suspensão mínima de um mês. O dano em seus membros inferiores pode ser explicado pela estratégia de luta adotada pelo campeão, que priorizou os chutes para superar o desafiante.

Assim como Adesanya, Mark Madsen, que venceu Austin Hubbard por decisão unânime dos juízes no card preliminar do UFC 248, não parecia ter sofrido nada grave em seu combate. Porém, o próprio dinamarquês confirmou em suas redes sociais que havia fraturado sua mandíbula no último sábado. Com isso, a Comissão Atlética suspendeu o ex-wrestler - medalhista de prata na Olimpíada do Rio, em 2016 - por seis meses, ou até que seja liberado por um médico especialista.

Os dois brasileiros presentes no card poderão retornar as atividades em abril. A Comissão suspendeu Alex 'Cowboy' até o dia 22, enquanto Rodolfo Vieira fica de molho até o dia sete do próximo mês.

Suspensões médicas do UFC 248:

Israel Adesanya: Precisa de raio-x nos dois pés. Em caso de lesão confirmada, um ortopedista precisará liberá-lo ou ficará afastado até o dia 4 de setembro deste ano. Suspensão mínima até 29 de março.

Zhang Weili: Suspensa até o dia 7 de maio, sem contato até o dia 22 de abril.

Joanna Jedrzejczyk: Suspensa até o dia 7 de maio, sem contato até o dia 22 de abril.

Beneil Dariush: Precisa de ressonância no joelho direito. Em caso de lesão confirmada, um ortopedista precisará liberá-lo ou ficará afastado até o dia 4 de setembro.

Drakkar Klose: Suspenso até o dia 22 de abril, sem contato até o dia 7 de abril.

Li Jingliang: Suspenso até o dia 22 de abril, sem contato até o dia 7 de abril.

Alex 'Cowboy': Suspenso até o dia 22 de abril, sem contato até o dia 7 de abril.

Max Griffin: Precisa de raio-x ou ressonância no ombro esquerdo. Em caso de lesão confirmada, um ortopedista precisará liberá-lo ou ficará afastado até o dia 4 de setembro. Suspensão mínima até o dia 22 de abril.

Sean O'Malley: Precisa de raio-x no pé esquerdo. Em caso de lesão confirmada, um ortopedista precisará liberá-lo ou ficará afastado até o dia 4 de setembro. Suspensão mínima até o dia 7 de abril, sem contato até o dia 29 de março.

Jose Quinonez: Suspenso até o dia 22 de abril, sem contato até o dia 7 de abril.

Mark Madsen: Precisa ter a mandíbula fraturada liberada por um cirurgião maxilofacial ou ficará afastado até o dia 4 de setembro. Suspensão mínima até o dia 22 de abril, sem contato até 7 de abril.

Rodolfo Vieira: Suspenso até o dia 7 de abril, sem contato até o dia 29 de março.

Gerald Meerschaert: Precisa de raio-x no tornozelo esquerdo. Em caso de lesão confirmada, um ortopedista precisará liberá-lo ou ficará afastado até o dia 4 de setembro. Suspensão miníma até o dia 7 de abril, sem contato até o dia 29 de março.

Deron Winn: Suspenso até o dia 7 de abril, sem contato até o dia 29 de março.

Giga Chikadze: Suspenso até o dia 22 de abril, sem contato até 7 de abril.

Danaa Batgerel: Precisa de raio-x no pé direito. Em caso de lesão confirmada, um ortopedista precisará liberá-lo ou ficará afastado até o dia 4 de setembro. Suspensão mínima até o dia 7 de abril, sem contato até 29 de março.

Guido Cannetti: Suspenso até o dia 22 de abril, sem contato até o dia 7 de abril.