Topo

MMA


Edson Barboza surpreende e pede para sair do UFC após quase dez anos

Edson Barboza vitória contra Anthony Pettis no UFC 197, em abril de 2016 - John Locher/AP
Edson Barboza vitória contra Anthony Pettis no UFC 197, em abril de 2016 Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

09/03/2020 06h00

Com quatro derrotas em suas cinco últimas lutas no UFC, Edson Barboza parece disposto a mudar por completo os rumos de sua carreira. Mas sem nenhuma grande pista dada aos fãs sobre seus planos, o peso-leve (70 kg) surpreendeu ao apenas pedir para deixar o maior evento de MMA do mundo. Isso mesmo.

Por meio de suas contas em redes sociais, o lutador pediu publicamente para, após quase dez anos de dedicação ao octógono mais famoso do mundo, ser liberado. Ao que parece, no entanto, o carioca jé tem na mira alguma outra organização.

"Sou muito grato por esses quase dez anos trabalhando pela empresa. Dei o meu melhor em todas as lutas para colocar um show para o fãs, mas acho que é hora de ir. Não tenho tempo para esperar, por favor me deixem ir", postou o veterano que compete no UFC desde novembro de 2010.

@ufc @ufc_brasil @danawhite @seanshelby

Uma publicação compartilhada por Edson Barboza Jr (@edsonbarbozajr) em

Dono de um excelente muay thai, Edson colecionou alguns dos nocautes mais bonitos da história do show, embora agora, aos 34 anos, ele tenha sofrido quatro derrotas em cinco combates e, aparentemente, ficado longe de uma tão sonhada disputa de título.