Topo

MMA


Dana compara Adesanya a Anderson Silva: "Luta de acordo com o rival"

Israel Adesanya - Logan Riely/Getty Images/AFP
Israel Adesanya Imagem: Logan Riely/Getty Images/AFP

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

09/03/2020 10h51

No último sábado (7), Israel Adesanya defendeu o cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate ao superar Yoel Romero, por decisão unânime dos jurados, na luta principal do UFC 248. No entanto, o combate foi abaixo do esperado, principalmente pela atuação do campeão, que se manteve estratégico e pouco se expôs. Ciente disso, o presidente da franquia, Dan White destacou que espera que a próxima luta do nigeriano seja melhor.

Em coletiva de imprensa após o evento, com presença da reportagem da Ag.Fight, o cartola adiantou que, pelo estilo de luta de Paulo 'Borrachinha' - próximo desafiante ao cinturão do nigeriano -, Adesanya vai ser obrigado a ter uma apresentação melhor. Para corroborar seu pensamento, o mandatário relembrou grandes atuações do campeão, principalmente contra Kelvin Gastelum e Robert Whittaker.

"Acredito que Israel Adesanya luta de acordo ao nível de seu rival. Anderson Silva lutava com um estilo parecido. Então você pensa sobre a luta com (Kelvin) Gastelum. Foi uma guerra. Gastelum vai atrás e tenta tirar a cabeça dele. (Robert) Whittaker está indo atrás dele tentando tirar sua cabeça. Essa luta foi ótima. É melhor você acreditar que Paulo Costa vai atrás dele. Essa luta deve ser absurda", finalizou Dana, sem mencionar quando será esse duelo.

Sem saber o que é perder na carreira após 19 combates, Israel Adesanya já possui oito triunfos no Ultimate, sendo três por nocaute e cinco por pontos. Já Paulo 'Borrachinha', que possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, também segue invicto em sua carreira no MMA profissional. O peso-médio, que debutou na franquia em março de 2017, possui cinco triunfos, o mais recente deles sobre Yoel Romero por pontos, em agosto do ano passado, no UFC 241.