Topo

MMA


Romero ironiza derrota no UFC e aconselha Borrachinha: 'Ele corre muito'

Israel Adesanya (dir) e Yoel Romero (esq) trocam socos no UFC 248 - Harry How/Getty Images/AFP
Israel Adesanya (dir) e Yoel Romero (esq) trocam socos no UFC 248 Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

08/03/2020 08h00

Desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg), Yoel Romero protagonizou ao lado de Israel Adesanya um dos combates mais monótonos de todos os tempos no main event do UFC 248, evento realizado nesta madrugada. E dentre as justificativas para a falta de ação ao longo dos 25 minutos sobraram acusações contra o campeão.

Durante coletiva de imprensa realizada no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), logo após o final do show, Romero acusou o rival de fugir do confronto e parecer mais um corredor do que um lutador. Irritado, ele chamouj o nigeriano de fantasma repetidas vezes.

"É impossível lutar contra um fantasma. Eu não sei como vocês esperavam que eu lutasse contra um fantasma. Ele deveria começar a treinar para correr maratonas porque obviamente ele é um corredor. Este é o esporte que ele deveria fazer", ironizou o cubano, que estava acompanhado de seu empresário.

Aos 42 anos e com três derrotas seguidas em seu cartel, Romero deve dar adeus às chances de disputar um cinturão do UFC novamente. Dessa forma, ele se deu ao luxo de analisar a próxima disputa válida pelo posto de campeão dos médios, que contará com o brasileiro Paulo 'Borrachinha' como desafiante de Adesanya.

"Paulo Costa tem que se preparar, porque o Israel vai correr muito. Ele corre muito (risos)", brincou um sorridente cubano, que chegou a se levantar durante a entrevista e dançar, como prova de que a sua perna não havia sofrido danos.