Topo

MMA


UFC contrata primo mais novo de Khabib e marca sua estreia para abril

Umar Nurmagomedov fará sua estreia no UFC 249 - Reprodução/Instagram/umar_nurmagomedov
Umar Nurmagomedov fará sua estreia no UFC 249 Imagem: Reprodução/Instagram/umar_nurmagomedov

Ag. Fight

28/02/2020 10h50

A família Nurmagomedov emplacou mais um membro no plantel de lutadores do UFC. Ontem, o Ultimate anunciou, através de suas redes sociais, a contratação de Umar Nurmagomedov, primo mais novo de Khabib, campeão indiscutível do peso-leve (70 kg).

Com apenas 24 anos, Umar está invicto em sua carreira no MMA profissional após disputar 12 combates até o momento. O peso-galo (61 kg) já possui experiência em organizações americanas, tendo competido pelo PFL em duas ocasiões.

De acordo com a publicação do Ultimate, o lutador russo deve fazer sua estreia no UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, no mesmo evento em que seu primo Khabib defenderá o título dos leves contra Tony Ferguson. Seu adversário, confirmado pela entidade em suas redes sociais, será o também invicto Hunter Azure, que vem de triunfo sobre Brad Katona no seu debute pela companhia.

Além de Khabib e agora Umar, o UFC conta em seu plantel com outro membro da família: o peso-meio-médio (77 kg) Abubakar Nurmagomedov. Já Said Nurmagomedov, também atleta do Ultimate, não possui laços sanguíneos com os três citados anteriormente, apesar de dividir o mesmo sobrenome.

O UFC 249, marcado para acontecer no Brooklyn, em Nova York (EUA), terá em sua luta principal o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, em combate válido pelo cinturão peso-leve da liga. No mesmo evento - agendado para o dia 18 de abril-, Umar vai encarar Hunter Azure.