PUBLICIDADE
Topo

Esporte


MMA: 4º do ranking, 'Zumbi Coreano' revela necessidade de cirurgia no olho

Chan Sung Jung (Zumbi Coreano) - Tim Warner/Getty Images/AFP
Chan Sung Jung (Zumbi Coreano) Imagem: Tim Warner/Getty Images/AFP

Ag. Fight

25/02/2020 08h00

Chan Sung Jung vem embalado por bons resultados no Ultimate e segue focado na sua missão de conquistar o cinturão dos pesos-penas (66 kg) da liga. No entanto, o atual número 4 do ranking tem um obstáculo pela frente que pode frear seus planos. Com um problema diagnosticado na vista, o 'Zumbi Coreano' passará por uma cirurgia no olho - procedimento que o afastará dos octógonos por alguns meses.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o atleta revelou os detalhes da lesão e afirmou que decidiu realizar o procedimento cirúrgico após ouvir a opinião de um médico nos EUA. Apesar da operação iminente, o peso-pena sul-coreano não parece ter desanimado, já que Sung projeta um eventual confronto diante de Alexander Volkanovski, atual campeão da categoria até 66 kg.

"Recentemente, tem ficado mais importante descobrir esse meu problema de 'visão dupla'. Levou muito tempo para que os médicos pudessem examinar, e teve uma diferença no diagnóstico entre os médicos da Coréia e de Phoenix (EUA). Finalmente decidi que vou fazer essa cirurgia em Phoenix em breve. Tenho certeza que estarei apto para voltar ao octógono por volta de julho ou agosto porque o cirurgião disse que não é uma grande cirurgia", revelou o 'Zumbi Coreano', antes de falar sobre o futuro.

"Agora, meu foco está no Volkanovski. Mas se não der para lutar com o campeão, tenho interesse em enfrentar o Ortega. Mas quero deixar claro que, neste momento, quero lutar com o Volkanovski", completou o lutador de 32 anos.

Em seus últimos dois compromissos no UFC, Chan Sung Jung nocauteou Renato 'Moicano' e Frankie Edgar, respectivamente - ambos no primeiro assalto. Ao longo de sua carreira como profissional de MMA, o 'Zumbi Coreano' soma 16 vitórias e cinco derrotas em seu cartel.

Esporte