Topo

Shevchenko defende cinturão contra Joanne Calderwood no UFC 251, diz site

Ag. Fight

20/02/2020 10h13

O desejo de Valentina Shevchenko de se manter o mais ativa possível foi atendido pelo Ultimate. Após defender o cinturão peso-mosca (57 kg) de forma bem sucedida contra Katlyn Chookagian no dia 8 de fevereiro deste ano, a quirguistanesa já tem novo compromisso agendado. De acordo com o site da emissora americana 'ESPN', a campeã vai encarar Joanne Calderwood no UFC 251, no próximo dia 6 de junho.

A organização ainda não anunciou oficialmente o local onde será realizado o UFC 251, mas rumores apontam para a possibilidade do evento acontecer na Austrália. Este será a quarta defesa de título por parte de Shevchenko, que foi coroada campeã em dezembro de 2018, após superar Joanna Jedrzejczyk em disputa pelo cinturão vago da categoria.

Valentina vem de uma atuação dominante, que resultou na vitória por nocaute técnico no terceiro assalto, sobre Katlyn Chookagian, no UFC 247. Desde que desceu para o peso-mosca - após falhar na tentativa de conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) contra Amanda Nunes -, Shevchenko acumula cinco triunfos e nenhum revés.

Por sua vez, Joanne Calderwood soma três triunfos e um revés em suas últimas quatro pelejas no octógono mais famoso do mundo. A lutadora escocesa, que participou da vigésima edição do reality show 'The Ultimate Fighter', ocupa atualmente a terceira posição no ranking peso-mosca feminino do Ultimate.

Versada em diversas artes marciais, Valentina Shevchenko já competiu também no muay thai e no kickboxing. No MMA profissional, a quirguistanesa possui 19 triunfos e três reveses, sendo dois deles para Amanda Nunes. Calderwood também competiu nas mesmas modalidades antes de migrar para o MMA, onde soma 14 vitórias e quatro derrotas.